Arrascaeta minimiza possibilidade de jogar na Europa: “Hoje estou em um grande clube”

Compartilhe esta notícia

Fundamental para o Flamengo nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, Arrascaeta é apontado há anos como um dos melhores jogadores do continente sul-americano. No entanto, o jogador não parece ter o desejo de fazer o caminho que costuma ser traçado pelos craques do futebol latino, que é a partida para o futebol europeu.

Atuando no Brasil desde 2014 – quando chegou ao Cruzeiro – Arrascaeta já teve seu nome ligado a clubes como Borussia Dortmund, da Alemanha, e Mônaco, da França. No entanto, sem o sonho de atuar no Velho Continente, Arrascaeta seguiu em território nacional, vindo para o Flamengo. Em entrevista ao jornal O Dia, ele reforçou que se sente realizado, mesmo sem sair de seu continente natal.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

“Quando eu era mais novo, a minha vontade (de jogar na Europa era maior. Hoje estou em um grande clube e me sentindo muito bem. Não vejo essa necessidade como era antes”, disse o jogador. Na sequência, ele foi questionado sobre um time no qual teria preferência de atuar, mas minimizou: “Tinha, mas hoje em dia nenhuma preferência”.

Aos 25 anos, Arrascaeta tem hoje o seu maior valor de mercado desde que surgiu para o futebol. Contratado pelo Flamengo no início do ano, o atleta atingiu a marca de € 19 milhões, segundo levantamento do Transfermarkt. Antes, o passe do atleta era indicado em € 13 milhões. Assim como Arrascaeta, o Fla também pode ter tranquilidade em relação a uma possível saída. Isso porque, com contrato até o fim de 2023, é certo que, em uma ocasional saída do camisa 14, o clube seria bem recompensado financeiramente.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here