Dirigente confirma que Thiago está próximo de acerto com o Flamengo

O Flamengo segue movimentando a janela de transferências, mesmo sem a abertura oficial, em busca de novos jogadores para reforçar o plantel carioca. A possível contratação de Thiago, atacante do Náutico, ganhou força nesta quarta-feira (11), após o dirigente do clube pernambucano afirmar que as tratativas com a cúpula Rubro-Negra estão próximas de um desfecho positivo, em entrevista ao podcast Embolada, do grupo Globo.

— Ele vinha jogando bastante na Série C, mas infelizmente se machucou no jogo contra o Paysandu (quartas de final d competição). Talvez, por não ter jogado na reta final, nos últimos quatro jogos, a situação deu uma esfriada. Mas, de início de novembro para cá, esquentou novamente. A gente escuta todos os clubes que têm interesse e vamos decidir o que é melhor para o atleta e para o Náutico. Possivelmente, nos próximos dias isso está se definido.

De rejeitado pelo Sport à ascensão meteórica no Náutico, assim foi o início de Thiago no futebol. Em 2019, o jovem de 18 anos ganhou vaga de titular, se tornou dono com propriedade da ponta-direita e marcou oito gols – que o fizeram artilheiro da campanha de acesso à Série B. Além do protagonismo no time profissional, o atacante ainda foi convocado para treinar com a Seleção Brasileira Sub-18.

O interesse na venda, entretanto, não representa a totalidade dos direitos do atleta. Há o interesse do Náutico em permanecer responsável por uma parcela, visando lucros de transferências futuras. De acordo com o dirigente, Ítalo Rodrigues, o clube pernambucano pretende vender os direitos do atacante em até 70%.

— Para nenhum clube a gente negocia 100% do atleta. Ou até negocia, mas põe um preço mais alto. A gente entende que Thiago é um atleta que precisa evoluir ainda. Por isso, achamos que ele vai se valorizar bastante. Não pensamos em vender mais que 70%.

Por: Coluna do Fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here