STJD concede direito ao Flamengo de não ceder ingressos pra torcida do Palmeiras em 2020

Compartilhe esta notícia

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) negou dois pedidos do Flamengo em relação a partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Insatisfeito com a decisão de que apenas a torcida do time mandante terá acesso ao estádio, o Rubro-Negro entrou com uma liminar no Tribunal solicitando a venda de ingressos para sua torcida ou, alternativamente, que a partida fosse realizada com os portões fechados. O STJD, no entanto, manteve a decisão da CBF após recomendação do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo.

Por outro lado, o STJD concedeu uma cautelar provisória para que, no próximo confronto entre as equipes em que o Flamengo seja mandante também ocorra com torcida única, sem presença de palmeirenses no estádio. A decisão foi dada pelo presidente do Tribunal, Paulo César Salomão Filho, na tarde deste sábado.

Foto: Paula Reis

Na sua decisão, o Salomão lamentou que o Palmeiras “em conjunto com o estado de São Paulo e a Polícia Militar não consigam, juntos, condições mínimas para receber um evento desportivo corriqueiro e com no máximo 5,5 mil torcedores visitantes”.

O presidente do STJD também determinou que, na próxima partida em que o Palmeiras for mandante, os “envolvidos realizar um plano de segurança para os torcedores visitantes com antecedência mínima razoável”, sob pena de que a partida seja realiza em outro estádio.

Por: LANCE

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here