Apenas com venda de Reinier, Flamengo pode superar projeção de lucro com atletas em 2020

O mercado da bola está agitado neste início de 2020 e a grande campanha do Flamengo na última temporada atrai olhares de clubes do exterior. Lançado por Jorge Jesus, Reinier é especulado no Real Madrid e a venda do camisa 19 pode superar a projeção de lucro da diretoria para o ano.

Para cumprir o orçamento, a diretoria estima que os lucros com venda de atletas para outras equipes seja de R$ 80 milhões. A saída de Reinier para o futebol europeu pode chegar aos R$ 135 milhões, superando com folga o esperado pelos dirigentes.

Em seu primeiro ano atuando entre os profissionais do Flamengo, Reinier disputou 15 partidas e marcou seis gols. A joia rubro-negra participou das campanhas dos título do Campeonato Brasileiro e também da Copa Libertadores da América.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Desde as categorias de base Reinier sofre o assédio de times europeus, mas o Flamengo trabalha bem na carreira e na construção do jogador. A joia renovou recentemente até 2024, mas dificilmente o acordo será cumprido até o fim, pelo interesse dos clubes de fora.

Recentemente Jorge Jesus falou sobre Reinier em entrevista ao jornal “Récord” e acredita que a ida dele para Europa esteja cada vez mais perto. O técnico português elogiou bastante e acredita do sucesso do jovem no futebol do exterior.

Por: Coluna do Fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here