Coritiba anuncia renovação de Alex Muralha

Na noite desta quarta-feira, o Coritiba anunciou a renovação do contrato de Alex Muralha. O ex-goleiro do Flamengo está emprestado ao Alviverde desde o início de 2019 e estendeu o vínculo até o final deste ano, quando também se encerra o contrato com o Mais Querido. Sem espaço no Rubro-Negro, Muralha foi essencial para a campanha que levou o Coritiba de volta à elite do Campeonato Brasileiro. O site oficial do Alviverde publicou o recado do goleiro, que afirmou estar feliz com a renovação.

– Eu estou muito feliz de ter renovado mais um ano de empréstimo aqui no Coritiba. A gente teve uma boa temporada ano passado e a gente espera que esse ano seja muito melhor do que no ano passado, fazendo excelentes campeonatos. Vamos trabalhar por que estamos no início do ano e temos grandes expectativas para ele -, garantiu.

FOTO: DIVULGAÇÃO / CORITIBA

Em 2016, o Flamengo desembolsou cerca de R$4 milhões na contratação de Alex Muralha, que assinou vínculo de quatro anos. O goleiro era reserva de Paulo Victor, mas em meados do ano, assumiu a titularidade e teve boas atuações. No entanto, na temporada seguinte, Muralha não conseguiu manter o rendimento e falhou em diversas partidas importantes. A queda de aproveitamento foi muito criticada pela torcida e pela mídia e Alex perdeu espaço o Mais Querido. Em 2018, foi emprestado ao Albirex Niigata, do Japão. No ano passado, voltou ao Brasil e foi fundamental para a campanha do Coritiba, que voltou a série A do Brasileirão.

O vínculo entre Alex Muralha e Flamengo se encerra ao final deste ano e o Rubro-Negro negociou, com o Coritiba, a renovação do empréstimo do goleiro, que vai defender o Alviverde em mais uma temporada. Ambos os contratos de Muralha vão se encerrar em dezembro de 2020.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here