O dia do fico, renovações assinadas, direito de resposta a Fox, saiba tudo que aconteceu nesta terça

Dia agitado no Flamengo, de direito de resposta ao Fox Sports Rádio até a permanência de Gabigol no clube, confira o resumo do Flamengo nesta terça, dia 28/01.

O dia do fico

Gabigol não quis saber de esperar o anúncio oficial do Flamengo e logo pela manhã publicou um vídeo em suas redes sociais.

“A Nação me abraçou. Aqui, vivemos intensamente. Nos apaixonamos! Sorrimos! Sofremos! Vibramos! Quebramos barreiras! Se é para o bem da Nação, eu fico”, com esses dizeres, Gabigol acabou postando o conteúdo em suas redes sociais, fato que não agradou internamente, afinal, esse tipo de anúncio deve ser feito pelas mídias oficiais do clube, até pelo engajamento que ele teria.

A “escorregada” ficou mais evidente na live que o camisa 9 fez, segundo ele, o motivo da postagem precoce se deu pelo seu nervosismo e ansiedade.

Independentemente da ordem de postagens, é bom destacar que tanto a postagem de Gabigol quanto a do Flamengo tiveram engajamento enorme (como era de se esperar da Nação), e assim, fica em segundo plano diante do peso da contratação.

Para finalizar a contratação, o Flamengo precisou desembolsar cerca de R$76 milhões por 90% de seus direitos econômicos, o Arsenal ficou com os outros 10%.

Pablo Marí ainda pode ir para o Arsenal

Enquanto o Arsenal não pretende fazer grandes investimentos, o Flamengo exige certeza de compensação financeira para negociar um de seus titulares. Teoricamente o negócio tinha tudo para melar, mas ainda sim é possível de acontecer.

Tudo se dá pela possível cláusula de “obrigatoriedade de compra” no contrato de empréstimo do espanhol para o Arsenal. Assim, a equipe inglesa não precisaria desembolsar nada agora, mas daqui seis meses teria essa obrigação, e o Flamengo receberia um bom valor na negociação. Esse formato de negócio é visto como positivo para ambos os clubes, e negociação pode avançar.

Segundo o jornalista Mauro César Pereira, os valores poderiam chegar na casa dos 15 milhões de euros, cerca de 69 milhões de reais, uma valorização e tanto de um jogador que chegou em 2019 custando 5 milhões e meio de reais. Pablo Marí não se reapresentou hoje no Ninho do Urubu, reforçando a informação da negociação e de sua vontade em ser negociado.

Fox Sports Rádio precisa exibir direito de resposta

O apresentador Benjamim Back precisou chamar durante o programa Fox Sports Rádio dessa tarde, um texto, como direito de resposta do presidente do Flamengo Rodolfo Landim. Tudo se deu pelos comentários de Flávio Gomes no dia 14 de janeiro. A crítica se deu em relação a forma como o dirigente lida com as negociações das indenizações das vítimas no Ninho do Urubu. O jornalista comparou a atitude de Landim frente o Flamengo com a do mesmo quando era executivo da Petrobras, no ano 2000. Na ocasião, a estatal precisou contratar os serviços de Landim para gerir a crise que seu deu após o vazamento causado pela estatal na Baía de Guanabara.

A fala de Flávio Gomes repercutiu nas redes sociais e chegou ao presidente do Flamengo. Assim, seus advogados enviaram uma notificação extrajudicial para a emissora solicitando direito de resposta, exibida hoje durante o programa.

Confira a resposta exibida na emissora abaixo:

 

Atletas da base serão integrados ao elenco profissional

A tendência para os próximos dias é que 3 ou 4 jogadores da base sejam integrados ao elenco profissional. Dentre eles está o jovem Lázaro, de 17 anos. Outros nomes ainda não foram divulgados, mas Jorge Jesus em coletiva deixou claro o interesse na integração dos jovens:

A base e a formação do Flamengo são boas. Felizmente temos jogadores com muito talento e vamos ajudar a desenvolver. Eles estarão nos profissionais, vamos chamar dois ou três jogadores para fazer o ano todo com a equipe A, inclusive já está o Lázaro.

Flamengo anunciou oficialmente a renovação de Renê

O Flamengo anunciou oficialmente a renovação de Renê até o fim de 2020. Em entrevista a comunicação do clube, o lateral esquerdo falou sobre a renovação e seus objetivos:

É uma alegria muito grande. Todo jogador sonha em jogar em um clube com a grandeza do Flamengo, um dos maiores do mundo. Estou muito feliz de renovar por mais dois anos e participar ainda mais dessa história. Quero conquistar mais títulos e dar alegrias para os torcedores rubro-negros.

Renovação com Bruno Henrique também é finalizada

O Flamengo ainda não anunciou oficialmente, mas o acordo de renovação entre Bruno Henrique e o rubro negro foi finalmente acertado. Segundo o empresário do jogador, Bruno rejeitou duas propostas “muito boas” para assinar com o Flamengo.