Flamengo chega a terceira venda acima de R$ 100 milhões em três anos

O Flamengo está prestes a oficializar a transferência da joia das categorias de base, Reinier, para o Real Madrid. O clube espanhol apresentou uma oferta de 136 milhões de reais aos dirigentes Rubro-Negros pelo meia-atacante. A efetivação da tratativa entre o Mais Querido e o Merengue demonstra a força da base Rubro-Negra no radar dos gigantes europeus, tendo em vista que nomes como Vinicius Junior e Lucas Paquetá se transferiram recentemente para o velho continente.

Após um processo de reformulação das categorias de base, encabeçado por Carlos Noval, o Flamengo voltou a ter grandes destaques entre os Garotos do Ninho. Em 2017, Vinicius Júnior foi vendido para o Real Madrid por 164 milhões de reais. Em 2018, foi a vez de Paquetá, que acertou sua transferência para o Milan por 151 milhões de euros. Agora, no início de 2019, Reinier é o terceiro a quebrar a barreira dos R$ 100 milhões, uma vez que sairá por cerca de 136 milhões de reais.

Aos 17 anos, Reinier foi integrado ao profissional do Flamengo em julho de 2019. Pelo time Rubro-Negro, o meia-atacante disputou 19 jogos e balançou as redes adversárias seis vezes. Além disso, o atleta também fez parte da conquista dos títulos da Taça Libertadores da América e do hepta campeonato do Brasileirão.

Em novembro, os dirigentes do Mais Querido chegaram a acordo para renovação do contrato de Reinier, com nova duração até outubro de 2024. No entanto, com o novo vínculo, a multa rescisória caiu pela metade, o que acabou facilitando para que clubes europeus pudessem concretizar o desejo de ter a mais nova joia do futebol brasileiro.

Por: Coluna do Fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here