Flamengo e Bruno Henrique chegam a um acordo e renovação está próxima

Eficiente no mercado, o Flamengo também não mede esforços para manter nomes importantes para a temporada 2020. É o caso de Bruno Henrique. O clube chegou a um acordo com o atleta para um reajuste salarial e as negociações alcançaram outro patamar. Com a adequação do salário e multa rescisória mais alta, as partes estão próximas de um desfecho positivo.

Com a permanência tratada como certa, Bruno Henrique deve assinar por mais quatro anos com o Mais Querido – o contrato atual vai até dezembro de 2021. O atacante estreou pelo Flamengo no dia 26 de janeiro, na vitória por 2 a 1 de virada contra o Botafogo, no Engenhão, pelo campeonato estadual. Na ocasião, o camisa 27 foi o responsável pelos dois gols rubro-negros do clássico. De lá para cá, participou de 62 partidas e marcou 35 tentos, se tornando vice-artilheiro do elenco mais vitorioso dos últimos 38 anos.

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Pelo Campeonato Brasileiro, por exemplo, Bruno Henrique anotou 21 gols em 33 jogos – quatro partidas a mais que Gabigol e quatro gols a menos. Sua média de acertos em finalizações foi de 52,2% durante o torneio. Pela Libertadores da América, marcou seis vezes em 13 participações e se tornou o melhor jogador da competição continental. Além dos tentos, o camisa 27 contribuiu com 13 desarmes e seis assistências para gol.

Ainda sobre o poderoso ataque rubro-negro, a situação de Gabigol segue indefinida e a tendência é que se resolva nos próximos dias, após sua reapresentação na Inter de Milão. Além do camisa 9, o Flamengo segue firme na tratativa por Pedro, da Fiorentina. A ideia é que o jovem chegue à Gávea por empréstimo.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here