Flamengo vence o Pinheiros e vai à decisão da Copa Super 8

O Flamengo está classificado para a grande final da Copa Super 8. O Orgulho da Nação entrou em quadra na noite desta quarta-feira (08), contra o Pinheiros, e com show de Franco Balbi, venceu a partida por 78 x 75. A equipe comandada por Gustavo de Contti abriu uma boa vantagem, mas deixou o adversário encostar no placar. No entanto, o Mengão conseguiu administrar o resultado positivo e avançar para a fase decisiva da competição. A final será disputada no próximo sábado (11), contra o Franca, na Arena Carioca 1.

O Mengão dominou toda a partida e abriu dez pontos de vantagem já no início do duelo, encerrando o primeiro quarto com 23×13 no placar. No segundo quarto, o Flabasquete manteve a superioridade e aumentou a diferença para doze pontos. A primeira etapa terminou em 41×29 e o Pinheiros precisava correr atrás do resultado.

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

O Orgulho da Nação não teve um bom desempenho no terceiro quarto e viu o adversário encostar no placar, diminuindo para seis pontos a vantagem do Mais Querido. A partida valia vaga na final da competição e, aos três minutos do último tempo, o placar ficou totalmente equilibrado: 58×54 para o Rubro-Negro, que precisava entrar no jogo novamente. A estrela de Franco Balbi brilhou e as jogadas começaram a aparecer. O Flamengo conseguiu administrar o resultado e venceu por três pontos de diferença: 78×75, se classificando para a final.

‘El Mago’, como é carinhosamente conhecido pela torcida do Flamengo, Franco Balbi proporcionou aos torcedores que compareceram ao ginásio, um verdadeiro espetáculo. O armador do Orgulho da Nação foi o maior destaque do embate e destruiu em quadra, com 22 pontos e seis assistências. Marquinhos também brilhou e converteu 17 pontos, além de sete rebotes e cinco assistências. Deryk, por sua vez, marcou onze e, Jhonatan, deu cinco rebotes e converteu nove pontos. O Mengão vai encarar o Franca no próximo sábado, em busca do bicampeonato da Copa Super 8. O embate será às 12h50 (horário de Brasília).

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here