Fla sonha com um concorrente de peso para Arrascaeta; atleta do Barça entra no radar

O Flamengo não está para brincadeira nesta temporada. A diretoria deseja melhorar ainda mais a qualidade do elenco que foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o elenco do Mais Querido já oferece boas opções ao técnico Jorge Jesus, porém, o Rubro-negro está atento ao mercado para aproveitar boas ofertas que o mercado da bola oferece.

As posições que mais possuem concorrentes é o sistema ofensivo, o treinador já deixou claro que os jogadores vão ter que “suar sangue” para se manterem na equipe titular. De acordo com o jornalista Gustavo Henrique, do canal Dando Choque, o Mengão está monitorando a situação do meio-campista Rafinha Alcântara, que pertence ao Barcelona. O atleta está em fim de contrato com a equipe catalã e não deve continuar no Barça.

Apesar da posição já contar com Arrascaeta e Diego, o Flamengo acredita que a chegada do jogador pode aumentar ainda mais o nível técnico do elenco, além de oferecer ainda mais opções ao treinador que terá competições importante ao longo da temporada.

A ideia da diretoria rubro-negra é de tentar a contratação na janela de transferência do meio do ano. Para negociar o jogador, o Barcelona estaria pedindo R$ 17 milhões de euros (cerca de R$ 79,9 milhões).
Em 2019, Rafinha, que já atuou nas categorias de base do Mengão, falou sobre o desejo de atuar pelo clube carioca.

“Acompanhei e fiquei muito feliz, até porque tenho muitos amigos no clube, com esse título do Brasileirão e a Libertadores. É um sonho poder vestir um dia a camisa da seleção (risos). É uma seleção. Realmente, hoje em dia, esse time é uma seleção. Não sei se é a curto ou a longo prazo, mas é uma vontade, ainda mais nesse momento maravilhoso do Flamengo”, disse o meia.