Flamengo anuncia a lista de inscritos para a Libertadores desse ano; confira

Está chegando a hora do Flamengo voltar disputar o campeonato mais importante do continente e também da temporada. Apesar de ser o atual campeão, o Flamengo de Jesus sempre quer mais e o vice do mundial ficou entalado. Assim, o sonho do português e dos jogadores é de voltar e dessa vez vencer o europeu que vier. Só que para isso, será necessário vencer a Libertadores novamente.

Nessa sexta-feira o Flamengo anunciou seus 30 jogadores que estarão na caminhada em busca desse título. Nenhuma grande surpresa pode ser apontada nos nomes. Vale destacar que alterações poderão ser feitas durante a competição, com limite de trocas estabelecida para cada fase.

Os grandes destaques do clube obviamente estão inscritos, bem como os recentes contratados.

Por determinação da CONMEBOL, a numeração deve ficar de 1 a 30, sem nenhum número “criativo”. O goleiro da base do Flamengo Hugo Souza deverá usar a 24, que Gabigol vestiu em partida do Carioca.

A próxima quarta-feira marca a estreia do Flamengo na Libertadores. Diante do Júnior Barranquilla, na Colômbia, o Flamengo terá logo de cara um dos confrontos mais difíceis da primeira fase. Além dos colombianos, Barcelona e Independiente Del Valle, ambos do Equador, estão no grupo. É de se destacar a dificuldade que o grupo do Flamengo possui, apesar de falas “exageradas” vinda da imprensa. As três equipes do grupo são conhecidas por sua ofensividade, e nenhuma delas deverá mudar seu estilo de jogar. Fato que deve ser bom para o Flamengo, em relação a uma possível retranca.