Flamengo trabalha rápido e já tem substituto para Wallim Vasconcelos

Na tarde de segunda-feira, Wallim Vasconcellos acabou renunciando o cargo de vice-presidente de futebol por questões pessoais. Sua saída acabou provocando certa preocupação aos rubro-negros nas redes sociais. Afinal, durante os últimos anos foi constatada a importância de um profissional de competência nessa pasta para não deixar a “peteca cair” dentro do clube.

A diretoria se movimentou e conseguiu rapidamente acertar o retorno de uma das figuras mais importantes nos últimos anos. Rodrigo Tostes está de volta na função. Ele esteve a frente da pasta durante boa parte da gestão de Bandeira de Mello. Muito do plano econômico que fez o clube chegar ao patamar atual passa por ele e por si só, já deixa o torcedor mais calmo e sabedor da competência de quem assumirá a pasta.

A informação sobre o retorno de Tostes foi divulgada pelo jornalista Ancelmo Gois, do O Globo. Tostes como já mencionado foi VP de finanças do clube, assumiu em 2013 e saiu apenas em 2015, quando assumiu apoio a candidatura de Wallim, oposição de Bandeira na época. Na época, Tostes tentou unir Bandeira e Wallim, mas não obteve sucesso.

Tostes é apontado por todos como um dos pilares da reestruturação financeira do clube. Ele foi um dos idealizadores de todo o planejamento de austeridade financeira traçada e implantada de 2012 até 2015. Muito da condição econômica do Flamengo atualmente se dá a isso. Na época em que esteve no clube, Rodolfo Landim e BAP também estavam presentes, antes da ruptura com EBM.

Assim, o Flamengo se movimenta rápida e não perde qualidade profissional para uma pasta tão importante no futebol moderno. Clube segue trilhando o caminho correto para dominar o futebol brasileiro pelos próximos anos.

SRN!