Sem espaço com Jesus, Fla planeja negociar atleta avaliado em R$ 9,4 milhões

O Flamengo já tinha um elenco bastante qualificado no ano passado, porém, com a ida do Rubro-negro forte ao mercado em 2020, seis reforços foram contratados, deixando ainda mais sem espaço alguns atletas que eram reservas na temporada passada. Hoje, o maior exemplo é o atacante Berrío, jogador colombiano que nunca foi titular no Fla, mas deve ter muito pouco espaço em 2020.

Flamengo vê com bons olhos negociar jogador

Como mostrou o O Dia, o Coritiba aproveitou essa oportunidade para tentar a sua contratação. O Rubro-negro teria até aceitado liberar o jogador para defender o clube paranaense, entretanto, o negócio foi brecado por uma negativa de Berrío, que preferiu continuar defendendo as cores do Gigante Carioca, mesmo sendo reserva.

Dirigentes do Coritiba entraram em contato diretamente com Berrío, que respondeu aos interessados que não tem intenção de ser negociado no momento. A contratação acabou não acontecendo e, por conta disso, ele deve continuar no Rubro-negro até conseguir um bom negócio. Porém, o colombiano deve entrar poucas vezes em campo, já que o Flamengo contratou Pedro e Michael, atletas que aumentaram a capacidade técnica do setor ofensivo.

Como mostrou o jornalista Diogo Dantas, o interesse do Flamengo neste momento é vendê-lo. Além do Coritiba, existem outros clubes do futebol brasileiro interessados em contratá-lo. O site Transfermarkt, que é especialista em números do futebol, destaca que o valor de mercado do colombiano atual é de 2 milhões de Euros, cerca de R$ 9,4 milhões.

 

O contrato de Berrío com o Flamengo ainda vale até o fim da temporada, mas são pocas as chances de um clube oferecer uma proposta para contratá-lo. O motivo é que com o seu vínculo se aproximando da reta final, não vale a pena pagar um grande valor para tirá-lo do Rubro-negro.