Arteta se encanta com Mari e Arsenal se prepara para pagar uma grande bolada ao Flamengo pelo jogador

O Flamengo se tornou um dos grandes vendedores do futebol brasileiro na última década. Com o título da Libertadores da América, os jogadores do Rubro-negro viu aumentar ainda mais a valorização dos seus atletas. A prova disso é que Pablo Mari, atleta que foi contratado por um valor muito baixo para os pdrões do Fla, chamou a atenção do Arsenal, situação que acabou com a sua saída no início do ano.

O jogador foi contratado por empréstimo até o meio da temporada, onde o Arsenal deixou bem claro no contrato que terá a opção de comprá-lo. Como mostrou o jornal Express, o time inglês, através de Arteta, o seu treinador, já decidiiu que o jogdor irá continuar defendendo as cores do time.

Com a decisão, o Arsenal terá que pagar mais uma boa quantia ao Flamengo para comprar o jogador espanhol. O contrato deia claro que o Rubro-negro receberá algo em torno de 8 milhões de Libras, cerca de R$ 47 milhões para negociar o jogador.

Pablo Mari foi um dos grandes destaques do Flamengo no ano passado. Mesmo chegando sem grande expectativa da torcida, o jogador rapidamente demonstrou um enorme entrosamento com Rodrigo Caio, se tornando titular absoluto com o técnico Jorge Jesus, sendo campeão da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.