Comentarista do SporTV rasga elogios ao elenco do São Paulo e diz que time paulista possui o melhor jogador do país

O comentarista Arnaldo Ribeiro ao comentar a força dos elencos do futebol brasileiro deu uma declaração que causou certa polêmica. Para ele, o São Paulo possui o melhor jogador atuando no país, Daniel Alves.

Eu insisto desde o final do ano passado, o elenco do São Paulo só não é melhor que o do Flamengo e talvez que o do Palmeiras, dos outros ele é melhor. O São Paulo hoje tem o melhor jogador do Brasil atuando no time dele, o Daniel Alves“, comentou.

Enquanto o São Paulo possui “um dos melhores elencos do país” (segundo o Arnaldo), o Flamengo segue enfileirando títulos. Foram três em 2019 e até o momento em 2020 mais 2, com o primeiro turno do Carioca também vencido.

Apesar da certeza de Arnaldo sobre Daniel Alves, seus números não são melhores dos de Everton Ribeiro e Arrascaeta. Talvez o comentarista se apegue ao lateral Daniel, mas este não existe mais no São Paulo, ali ele virou meia, outra função.

E ao analisar elenco a situação fica ainda mais complicada para o tricolor, Pablo não engrena, Alexandre Pato ficou meses sem marcar um gol sequer, Arboleda vem sendo diariamente criticado pela torcida e Hernanes não consegue emplacar nem de perto o que jogou em tempos anteriores. O São Paulo em nomes, de fato, pode ter um “time forte”, mas em campo não é o que tem apresentado.

O futebol está suspenso no país, apenas após essa parada poderemos analisar no campo se a fala de Arnaldo faz realmente sentido.