Mauro César critica possível mudança no Brasileirão

O último jogo do Flamengo foi no sábado passado, onde mediu forças diante da Portuguesa. Porém, com os campeonatos parados no Brasil e no mundo, não existe nenhuma previsão certa de quando o torcedor verá o Rubro-negro novamente em campo.

Com os campeonatos se acumulando, como a Libertadores da América e estaduais, existe boatos cada vez mais fortes de que dependendo do atraso da volta dos campeonatos, a CBF pode alterar a forma do Brasileirão.

Mauro Cesar, um dos grandes jornalistas esportivos do país, usou o seu espaço no UOL Esporte para detonar a ideia de mudança no Campeonato Brasileiro: ”Já tem cartola sugerindo, sorrateiramente, que o Campeonato Brasileiro, quando começar, tenha uma mudança em seu regulamento. Teríamos uma recaída monstra. Teríamos a volta do mata-mata. Já tem gente defendendo isso. A volta ao mata-mata seria uma tremenda bizarrice. Uma maneira encontrada por alguns cartolas para mudar o regulamento do campeonato, percebendo que as suas equipes não têm a menor possibilidade de brigar pelo título nos pontos corridos. No mata-mata, as diferenças podem diminuir e quem sabe eles passam a ter alguma possibilidade”, declarou.

Na visão de mutos toredores do Flamengo, os rivais estão preocupados com a capacidade técnica do Flamengo, que poderia ganhar novamente o Brasileirão sem grandes dificuldades.