Por conta do Coronavírus, Flamengo e rivais perdem grande patrocinador

A crise causada pelo Coronavírus promete ter sérios riscos a Economia mundial. No Brasil, os efeitos do vírus Covid-19 já são sentido no bolso do futebol do Rio de Janeiro. Como mostrou o GE, devido a crise, o Azeite Royal, que patrocinava o Flamengo, Vasco, Fluminense e também o Maracanã, comunicou o encerramento da parceria.

Tomamos a decisão de rescindir com todos os clubes e também com o Maracanã até por tudo que estamos passando. Fizemos uma reunião de conselho e com o marketing. Os campeonatos estão parados e não temos porque manter esse investimento. Vamos focar nesta crise mundial com os supermercados, que são os que precisam desse tipo de ação. No momento, a prioridade é outra. A crise é para todos. Depois, sentamos e conversamos para um novo contrato’‘, declarou.

A tendência é que todos os clubes tenham uma brusca queda de rendimento. Dependendo da demora que terá para o retorno do futebol, os times precisarão bancar salários e não ter nenhuma receita, já que não terão jogos exibidos e tampouco a bilheteria. Sem falar que mesmo que o futebol volte no próximo mês, é certeza que não terá torcida.