01
  • Início
  • Coluna
  • Afinal, o Flamengo deve investir em Daniel Alves?

Afinal, o Flamengo deve investir em Daniel Alves?

Os últimos dias tem sido de enorme especulação em torno do Flamengo e do lateral Daniel Alves. O jogador saiu do São Paulo e agora se encontra livre no mercado para assinar com qualquer clube. E pelo que se diz na imprensa, o lateral tem cerca de seis propostas, sendo quatro do Brasil e duas da europa. Mas afinal, o Flamengo precisa de fato de um lateral direito?

Hoje o rubro negro possui três laterais direitos no elenco, e esse já é um primeiro problema a ser levantado. Não que Rodinei seja de fato válido para o atual elenco do Flamengo, mas compõe, não fazendo sentido a contratação de um quarto lateral. Além de ser desnecessário, seria até um desperdício do dinheiro do clube. A questão central é que para trazer Daniel Alves, faria sentido o clube negociar um de seus laterais, e aí nós temos Isla, que hoje não possui propostas para sair e soma um salário considerável na folha do clube e Matheuzinho, que é jovem e vem apresentando um potencial enorme com a camisa do Flamengo, já sendo considerado por boa parte da torcida o melhor da posição no clube.

Portanto, onde o Flamengo conseguiria realocar economicamente e em posição em campo a chegada de Daniel Alves?

Vale destacar também o problema da média de idade da linha defensiva do Flamengo, que tem como seu grande defeito a falta de velocidade, já que Filipe Luís tem idade avançada e Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana não são jogadores rápidos. Isla também tem idade avançada, com 32 anos, já Daniel Alves tem 38 anos, 6 mais velho que Isla.

É fato que Daniel é um jogador histórico e vencedor, porém o Flamengo precisar analisar bem se vale a pena a contratação. Do ponto de vista de necessidade, o rubro negro não precisa de Daniel sob nenhum argumento.

Leia também: Mengão busca a virada e derrota o Botafogo por 3 a 1 na Taça Guanabara Sub-17


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod