01
  • Início
  • Coluna
  • Andreas Pereira destaca sua capacidade de adaptação no meio de campo

Andreas Pereira destaca sua capacidade de adaptação no meio de campo

Andreas Pereira foi apresentado no Flamengo na tarde de hoje. E tudo que envolve o meia foi bem acelerado, desde sua chegada, até a apresentação e a inscrição no BID. Registrado como jogador do Flamengo, Andreas já pode estrear na quarta feira diante do Grêmio pela Copa do Brasil.

Recentemente uma conversa entre Renato Gaúcho e Andreas Pereira foi divulgada pelo comentarista João Guilherme, e ela parece não ser segredo para ninguém, ao menos pelos indicativos que Andreas deu na entrevista de apresentação de hoje. O jogador fez questão de reforçar sua capacidade de se adaptar a várias posições no meio de campo, fazendo coro a especulação de que o jogador vem para jogar na função de Diego Ribas.

“Sempre acompanhei o futebol brasileiro, sempre acompanhei o Flamengo pelos amigos que tenho aqui. A adaptação está sendo fácil pela ajuda e carinho que estou recebendo. Vamos ver com o tempo quais os obstáculos, só com o tempo para poder dizer.”

Desta forma, o planejamento do Flamengo parece apontar Andreas como o substituto natural de Gerson no meio de campo, levando em consideração suas diferenças de modo de jogar com o antigo camisa 8.

Arão e Diego são os titulares na posição hoje, mas levando em consideração algumas limitações que tanto Diego quanto Andreas possuem em fazer o primeiro homem de meio, é praticamente inviável imaginar que Arão esteja sob risco de perde posição, pelo menos para um dos dois.

Andreas jogou pelo futebol europeu também mais avançado, como meia de criação. Suas múltiplas funções pode se mostrar muito importante para o restante de temporada, principalmente quando Arrascaeta e Everton Ribeiro estiverem de fora da equipe.

Veja também: Andreas Pereira é apresentado e afirma: “Flamengo é o maior clube da América”


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod