01
  • Início
  • Coluna
  • Após 16 jogos invicto, Flamengo perde, o que aconteceu?

Após 16 jogos invicto, Flamengo perde, o que aconteceu?

O Flamengo perdeu na noite de ontem para o RB Bragantino no Maracanã. Como era de se imaginar, a partida foi corrida, disputada e de duas equipes ofensivas, buscando vencer o jogo. O Bragantino não iniciou na defesa, muito pelo contrário, atacou nos primeiros minutos do primeiro tempo, e foi superior.

Mas a sorte também estava do lado dos paulistas. Aderlan, em uma tentativa de desviar a bola para não causar um contra-ataque rubro negro (segundo o próprio jogador), acabou acertando o gol, e encobrindo Diego Alves. Um a zero em um gol que não dá para culpar o sistema defensivo.

Com o susto do início do jogo e o Bragantino apertando, o Flamengo foi conseguindo assentar a partida e tomar conta do meio de campo. Foi assim que começou a criar suas chances, entre duas defesas incríveis de Cleiton e duas chances claras perdidas pelo Flamengo, Rodrigo Muniz, sempre com muita competência, conseguiu aproveitar um peteleco de Michael na bola para empatar.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro acabou. O Flamengo pressionava o Bragantino, era melhor e empilhava chances perdidas. Até que quando menos se esperava um gol, em um cruzamento errado de Matheuzinho, atrás do corpo de Muniz, o centroavante puxa uma bicicleta antológica e vira a partida.

Com o placar em vantagem e melhor em campo, as coisas pareciam encaminhas, mas só pareciam. Foi à partir desse momento que o principal defeito da equipe nos últimos meses voltou a preocupar, o sistema defensivo.

Falha generalizada logo após o segundo gol, a bola sobra para Ramires, de cabeça, empatar novamente o jogo. A falha não está na sobra, que novamente se dá ao azar, mas sim no jogador livre dentro da área chutando.

O Flamengo foi para cima e viu Bruno Henrique perder gol inacreditável, à frente da pequena área de cabeça. Pouco depois, em contra-ataque, o Bragantino virou novamente com Chrigor, sozinho na área. Nova falha do sistema defensivo.

O rubro negro agora pensa na partida diante do Fortaleza, na próxima rodada. A equipe tem sido sensação do Brasileirão até aqui, e deverá trazer dificuldades ao Flamengo.

Veja também: Flamengo perde para o RB Bragantino por 3 a 2, no Maracanã, pelo Brasileirão


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod