01
  • Início
  • Coluna
  • Arrascaeta “desencanta” com a camisa do Uruguai e recebe elogios

Arrascaeta “desencanta” com a camisa do Uruguai e recebe elogios

Apesar de sempre se destacar positivamente com a camisa do Flamengo, Giorgian de Arrascaeta é marcado no futebol sul-americano por não conseguir repetir suas atuações com a camisa da seleção brasileira. O meia é considerado por muitos o melhor da posição no continente, mas com desempenho bem abaixo do imaginado com a camisa celeste.

Porém nestas Eliminatórias de Copa o meia tem se destacado também pela seleção, tirando essa “imagem” ruim, pelo menos temporariamente. O comentarista Eugênio Leal falou sobre isso no programa “Bate Bola”.

Eu acho que é positivo no momento que o próprio jogador cresce, ganha confiança e isso reflete para o Flamengo. Agora, se ele vai ser negociado em função disso ali na frente, vai ser pelo que ele tem feito no Flamengo. Ele está jogando muito no Flamengo já tem muito tempo e quem contrata está vendo isso. Acho que o maior desafio do Arrascaeta no momento é a idade, ele já passou do momento que a Europa investe pesado. Aí ele pode escolher entre ficar no Flamengo ou ir para um mercado secundário

O programa destacava até que ponto o bom rendimento do meia poderia chamar a atenção do futebol estrangeiro. Arrascaeta vive um imbróglio na negociação de renovação de contrato, porém tanto da parte do Flamengo quanto da do jogador, a negociação deve sair. O entrave tem sido o empresário do jogador, que insiste na compra de um percentual de 25% do meia com o Defensor, do Uruguai. O Flamengo entende, que por contrato, não tem obrigação alguma de fazer a compra.

A realidade hoje para Arrascaeta é que dificilmente o futebol europeu busca jogadores de meia idade, como é o caso do jogador, porém o mercado asiático ou dos emirados árabes poderia ser mais fácil, apesar de recentemente esses países também não estarem investindo muito.

No futebol sul-americano o Flamengo parece ser o que tem maiores condições de pagar e manter seus salários, além de já ter os direitos comprados, algo que ultrapassaria a casa dos 100 milhões de reais para qualquer outro clube do continente.

Leia também: Flamengo dá sequência à preparação para enfrentar o Palmeiras, pelo Brasileirão


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod