01
  • Início
  • Coluna
  • Arrascaeta joga pelo primeiro gol com a camisa do Flamengo na Copa do Brasil

Arrascaeta joga pelo primeiro gol com a camisa do Flamengo na Copa do Brasil

Giogian de Arrascaeta já é um grande nome do Flamengo, e a cada dia o uruguaio deixa seu nome mais marcado na história do clube. Campeão estadual, da Libertadores e de dois Brasileirões, o meia se destacou em todas as competições, se mostrando sempre decisivo e fora da curva. Porém nem tudo são flores para o jogador.

Incrivelmente, Arrascaeta nunca fez gol com a camisa do Flamengo na Copa do Brasil, acredita? Pois é, Arrascaeta é o único nome de ataque do Flamengo que nunca fez gol na competição. E faz até sentido, apesar de ter ganho quase tudo com o Flamengo, a atual geração de jogadores não conseguiram encaixar uma boa participação em Copa do Brasil.

A última vez que o rubro negro venceu a competição foi em 2013, ainda em época de “vacas magras”, no início da gestão Eduardo Bandeira de Mello. Daquele elenco, nenhum jogador está hoje no clube.

Em 2020, Arrascaeta teve a chance de quebrar essa escrita com a camisa do Flamengo, porém não conseguiu fazer gol contra o São Paulo. Aproveitando da Libertadores e de estar em fases avançadas da Copa do Brasil, esse confronto contra o tricolor foi o único da Copa do Brasil no ano. Portanto, as chances do uruguaio não foram muitas.

Agora em 2021 as chances aumentam com um adversário mais modesto e chance de jogar mais partidas. A bola rola daqui a pouco para o confronto da ida, diante do ABC, à partir das 20h (horário de Brasília). A partida será disputada no Maracanã.

Caso vença bem hoje, Renato Gaúcho poderá escolher poupar jogadores no confronto da volta.

Veja também: Rebeca Andrade faz história e conquista a prata na ginástica artística das Olimpíadas de Tóquio


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod