• Início
  • Coluna
  • As opções de Renato Gaúcho para a partida pela Libertadores
Publicidade

As opções de Renato Gaúcho para a partida pela Libertadores

Amanhã é dia de Libertadores para o Flamengo. E a partida não poderia ser mais importante. Diante do Defensa y Justicia o rubro negro joga sua principal esperança de título para a temporada 2021. Os argentinos não são bobos, pelo contrário, antes comandados por Hernán Crespo e agora com Beccacece, os hermanos seguem um estilo ofensivo que já rendeu bons frutos, diante do Palmeiras por exemplo.

Dessa forma, a expectativa é de bom jogo, aberto, mas com a zaga do Flamengo sendo testada, algo que preocupa pelo que vem sendo a temporada. Na noite de amanhã, Rodrigo Caio não estará presente, mais uma vez com problemas físicos. Já Willian Arão, na falta de Diego, permanece também como volante. Dessa forma, é possível que Renato repita a dupla Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Confira os relacionados:

Pelos lados o time não deve ter segredos, nem no go. Diego Alves, Isla e Filipe Luís parecem ter suas vagas asseguradas. Já no meio, a coisa é diferente em partes. Como destacado, Willian Arão jogará como primeiro volantes. Porém seu companheiro poderá variar, dependendo das ideias de Renato.

João Gomes vem sendo o principal nome do meio de campo, mas Thiago Maia, aos poucos, vai aparecendo como uma opção válida também. Pesa contra o segundo, o fato de ter ficado tanto tempo longe dos gramados, a partida diante do Defensa tende a ser intensa, e por isso João Gomes poderá ser o escolhido de Renato.

A dupla de meias será de Arrascaeta e Everton Ribeiro, sem maiores surpresas. Já na frente, Gabigol volta para o time, mas qual deverá ser seu companheiro? Renato tem algumas opções.

Pensando em um jogador de maior velocidade, Michael ou Vitinho seriam peças interessantes. Mas ao pensar em alguém mais fixo, Pedro e Muniz seriam os nomes para competir pela vaga. Na última partida, Renato sinalizou por uma preferência momentânea em Michael, quando deixou Vitinho no banco. Porém a escolha pode ter sido por contexto da partida, e além disso, Pedro já era titular naquela partida. Assim, Renato tem até amanhã para pensar no companheiro de Gabigol entre quatro nomes. Bruno Henrique ainda não tem previsão de retorno.

Veja também: Flamengo realiza último treino antes da viagem para Argentina


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod