Braz pede calma por reforços e define alvos no mercado
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 19.07.2021
- Atualizado em 19.07.2021
O Flamengo vive uma maratona de jogos que irá se acentuar ainda mais nos próximos dias. O Campeonato Brasileiro irá “encavalar” com a Libertadores e a Copa do Brasil. Portanto, ter um elenco recheado nessa maratona será fundamental para conseguir chegar no final do ano bem e lutando por todas as competições, objetivo do Flamengo.
O vice presidente de futebol Marcos Braz comentou sobre a necessidade do Flamengo de buscar reforços para a temporada, mas pede calma da torcida em relação aos reforços.
“O torcedor tem que entender que a gente tem as dificuldades apresentadas pela pandemia. A gente continua tentando trazer os reforços dos níveis que a gente sempre trouxe, mas com algumas dificuldades que não tínhamos em outras épocas”, disse Marcos, que completou:
“Pretendemos trazer atletas que resolvam, senão, vamos com o que temos. Temos que ter paciência. Se tiver que mudar de rumo para outro atleta, vamos fazer. Já conversamos com o Renato e ele entendeu.”
Faltam ainda duas semanas para a janela de transferências do exterior abrir, e isso reforça o pedido de Marcos Braz para a torcida ter calma. O Flamengo entende as necessidades que o elenco tem, e principalmente os espaços do elenco. Porém, o clube precisa fechar o orçamento apertado de 2021, e por isso buscar os nomes certos por empréstimo ou livres no mercado, é o ideal.
- Filipe Luis anota GOLAÇO em treino do Flamengo; assista
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
Thiago Mendes é um nome forte no mercado que o Flamengo já negocia com o Lyon a contratação por empréstimo. Além dele, Kenedy também pode ser anunciado nos próximos dias.
A necessidade de trazer um novo meia, além de um zagueiro também sempre foi debatida por Rogério Ceni, enquanto era técnico do Flamengo.
Veja também: Em Pituaçu, Flamengo tem grande atuação e goleia o Bahia por 5 a 0 pelo Brasileiro