01
  • Início
  • Coluna
  • Ceni explica motivo de não ter feito muitas mudanças na equipe diante do Bragantino

Ceni explica motivo de não ter feito muitas mudanças na equipe diante do Bragantino

O Flamengo perdeu na noite de ontem para o Bragantino de virado por 3 a 2. A partida marcou mais uma grande exibição de Rodrigo Muniz, que marcou dois gols, um deles de bicicleta. Porém, sua exibição ficou comprometida pelo resultado.

Chamou a atenção dos torcedores, além de Muniz, o fato de Rogério Ceni não promover muitas alterações no segundo tempo. Na verdade foi apenas uma, com a entrada de Maxi na posição de Michael. Após o jogo o treinador explicou por sua escolha.

“É natural que eles sintam cansaço já no fim do jogo. Eu queria ganhar o jogo. Defensivamente eu tinha várias substituições para fazer, mas nesse momento onde todos os times – não só o Flamengo – tem jogadores importantes na seleção brasileira, nós tínhamos três garotos no banco. O Muniz estava bem no jogo, com confiança, achei que não era o momento de colocar o Ryan. O Michael, que já vinha de dois jogos seguidos jogando o jogo todo, tentamos colocar o Maxi para dar amplitude naquele lado e o Werton praticamente ainda não teve muitos minutos no profissional”, comentou Rogério, que ainda completou:

“Era um risco muito grande fazer essas alterações. Ou fazia alterações defensivas. Tentamos com o Maxi sabendo que todos já estavam um pouquinho desgastados, mas acho que era o melhor time para manter em campo no momento”

O Flamengo terá que conviver mais alguns dias sem seus principais jogadores. Afinal, a Copa América segue e os desfalques, com exceção de Pedro, voltam apenas em Julho. Aliás, Rogério terá problemas mais à frente, pois com o retorno de Pedro, será possível ter ele e Muniz juntos? É válido tirar Muniz do time nesse momento?

São problemas para Rogério nos próximos jogos. Começando diante do Fortaleza, no Maracanã nesta quarta, às 19h.

Veja também: O Defensor do Ano fica! Premiado e multicampeão, Rafael Mineiro renova com o Flamengo


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod