Skip to main content
Publicidade

Ceni explica motivo de não ter feito muitas mudanças na equipe diante do Bragantino

Ceni explica motivo de não ter feito muitas mudanças na equipe diante do Bragantino

O Flamengo perdeu na noite de ontem para o Bragantino de virado por 3 a 2. A partida marcou mais uma grande exibição de Rodrigo Muniz, que marcou dois gols, um deles de bicicleta. Porém, sua exibição ficou comprometida pelo resultado.

ads

Chamou a atenção dos torcedores, além de Muniz, o fato de Rogério Ceni não promover muitas alterações no segundo tempo. Na verdade foi apenas uma, com a entrada de Maxi na posição de Michael. Após o jogo o treinador explicou por sua escolha.

“É natural que eles sintam cansaço já no fim do jogo. Eu queria ganhar o jogo. Defensivamente eu tinha várias substituições para fazer, mas nesse momento onde todos os times – não só o Flamengo – tem jogadores importantes na seleção brasileira, nós tínhamos três garotos no banco. O Muniz estava bem no jogo, com confiança, achei que não era o momento de colocar o Ryan. O Michael, que já vinha de dois jogos seguidos jogando o jogo todo, tentamos colocar o Maxi para dar amplitude naquele lado e o Werton praticamente ainda não teve muitos minutos no profissional”, comentou Rogério, que ainda completou:

ads

“Era um risco muito grande fazer essas alterações. Ou fazia alterações defensivas. Tentamos com o Maxi sabendo que todos já estavam um pouquinho desgastados, mas acho que era o melhor time para manter em campo no momento”

adss

O Flamengo terá que conviver mais alguns dias sem seus principais jogadores. Afinal, a Copa América segue e os desfalques, com exceção de Pedro, voltam apenas em Julho. Aliás, Rogério terá problemas mais à frente, pois com o retorno de Pedro, será possível ter ele e Muniz juntos? É válido tirar Muniz do time nesse momento?

São problemas para Rogério nos próximos jogos. Começando diante do Fortaleza, no Maracanã nesta quarta, às 19h.

adss

Veja também: O Defensor do Ano fica! Premiado e multicampeão, Rafael Mineiro renova com o Flamengo