Ceni muda filosofia de trabalho e recebe elogios

Por: Fla hoje

Durante todo o trabalho feito por Domenec Torrent no comando do Flamengo, a polêmica sobre poupar ou não jogadores tomou conta das redes sociais e debates esportivos. Sobretudo pelo fato do time do Flamengo ter vencido tudo em 2019 com a ideia de mudar o mínimo possível. A princípio, o torcedor abraçou o catalão, porém o tempo e principalmente, os resultados, acabaram mudando a opinião da nação. Dome não resistiu, e caiu mesmo antes das partida da Copa do Brasil e  Brasileirão.

Ceni, em seu lugar, mudou totalmente a filosofia de trabalho. Enquanto Dome buscava rodar o elenco, Ceni busca sempre o time ideal, titular. Mais próximo das características de Jorge Jesus, o torcedor ainda acredita no trabalho do treinador, apesar das eliminações na Copa do Brasil e Libertadores.

Curiosamente, Ceni não repetiu seu time titular em nenhuma partida comandando o Flamengo. Porém, esse fato se dá por lesões e desfalques pontuais, e não por alterações forçadas. É bem verdade que as eliminações fazem dessa tarefa mais fácil no momento. Afinal, o Flamengo entrará em campo em média, uma vez na semana.

O uruguaio Arrascaeta teceu elogios ao Ceni, o comparando inclusive a Jorge Jesus em sua filosofia de jogo.

“Com o Rogério, estamos tentando fazer a mesma pressão que fazíamos com Jorge Jesus. Creio que o Rogério está fazendo um grande trabalho, está conquistando pontos muito importantes”, comentou o meia.

Assim, buscando o apoio interno do elenco, e conquistando resultados, Ceni espera ter uma caminho mais longo no Flamengo do que teve em suas duas últimas oportunidades em clubes grandes. Primeiramente no São Paulo, e depois no Cruzeiro.

Chance de colar no líder

A princípio o Flamengo ficará mais distante do líder São Paulo. Porém, com dois jogos a menos e uma tabela consideravelmente mais leve, a tendência é que o Flamengo se aproxime de seu adversário nas próximas rodadas. Para isso, o rubro negro precisará de bons resultados diante de Bahia, Fortaleza, Fluminense, Ceará e Goiás. Se os próximos adversários do Flamengo são em maioria da parte de baixo da tabela, as partidas contra os clubes da parte de cima são no Maracanã, em maioria. Além de jogo diante do São Paulo.

Portanto, o Flamengo depende de si para vencer o brasileirão. E os jogadores acreditam que com Ceni, o objetivo será alcançado.

Leia também: Gabigol explica comemoração inusitada com Filipe Luís

Veja também: FlaTV – Jogo Rápido com Natan

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Hulk é sondado pelo Fla; Rubro-negro terá que oferecer uma fortuna de salário

O Flamengo pode está atrás de mais um grande reforço. Segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, nesta segunda-feira, o Flamengo teria feito uma sondagem...

Provocou: Paquetá responde Galhardo relembrando chapéu em D’alessandro

O Flamengo foi derrotado pelo Athletico Paranaense na tarde deste domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por...

Ceni tenta justificar saída de Gabigol e revolta torcida

O Flamengo jogou na tarde deste domingo diante do Athletico Paranaense, em jogo válido pela 32ª rodada. O time carioca não jogou nada bem,...

Gabigol treta com Ceni na saída do campo; assista

O Flamengo jogou na tarde deste domingo com o Athletico Paranaense. O time treinado por Rogério Ceni foi a campo tentando engatilhar a sua...