• Início
  • Coluna
  • Com apenas 10 jogos como titular, Vitinho vira segundo maior garçom do elenco na temporada
Publicidade

Com apenas 10 jogos como titular, Vitinho vira segundo maior garçom do elenco na temporada

Publicidade

Vitinho tem conseguido fazer um ano de 2021 bem mais interessante que em toda sua passagem pelo Flamengo. Talvez pela sua nova posição em várias partidas, jogando centralizado, como meia atacante, Vitinho em conseguido produzir mais para o Flamengo e mostrar um futebol mais atraente.

Na tarde de ontem, apesar dos erros costumeiros de tomadas de decisão, Vitinho foi fundamental para a vitória, e para constatar isso, basta olhar o que aconteceu dentro de campo. Roubada de bola, partida em velocidade e bela assistência para Bruno Henrique no primeiro gol. Já no segundo, apesar de todos os méritos ser de Rodrigo Muniz, o passe foi dado novamente por Vitinho. O camisa 11 também deu a assistência do gol de Muniz na quinta, diante do Coritiba na Copa do Brasil.

Portanto, dos últimos três gols do Flamengo, os três foram com assistência de Vitinho. E o melhor desempenho se reflete em números. O jogador começou dez partidas como titular no Flamengo nesta temporada, fez 5 gols e deu 5 assistências, média de uma participação direta a gol por jogo.

No elenco, Vitinho fica atrás de Gabigol, Pedro e Rodrigo Muniz na artilharia, e divide a quarta posição com Arrascaeta, também com cinco gols.

Flamengo precisa de um Vitinho em boa fase

Publicidade

O bom momento de Vitinho com a camisa do Flamengo vem no melhor momento possível. O clube acabou de perder seus dois principais meias, um para a seleção brasileira e outro ainda em recuperação da covid. Portanto, com Vitinho jogando nessa função e bem, o Flamengo ganha uma opção no momento que mais precisava.

A notícia é ótima e faz com que jogadores como Diego e Gerson não precisem ser adiantados no meio, pelo menos por enquanto. João Gomes também demonstra bom passe, e pode somar ao meio de campo nestes momentos mais “complexos”.

Veja também: Mengão bate o América-MG por 2 a 0 e mantém os 100% de aproveitamento no Brasileirão

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod