01
  • Início
  • Coluna
  • Com eliminação da Copa América, Arrascaeta retorna ao Flamengo

Com eliminação da Copa América, Arrascaeta retorna ao Flamengo

O Uruguai foi eliminado ontem da Copa América após perder para a Colômbia nos pênaltis. A eliminação da seleção implica para o Flamengo o retorno do meia Giorgian de Arrascaeta, que provavelmente já estará a disposição de Rogério Ceni para a próxima rodada, no dia 07 de julho, diante do Atlético-MG, no Mineirão.

Arrascaeta retorna em um momento muito delicado para o Flamengo e para Rogério Ceni, afinal, com Everton Ribeiro convocado, Diego machucado e Gerson recém contratado pelo Olympique, o meio de campo rubro negro tem sofrido para manter o alto nível. Arrascaeta, pelo menos em um primeiro momento, precisará assumir a responsabilidade na criação.

A partida de quarta é uma das mais complexas para o Flamengo na temporada, o Atlético-MG é tido por muitos como o principal concorrente ao título, ao lado do Palmeiras.

Até pela necessidade de ter mais opções no meio de campo, que o Flamengo estuda novas contratações. Nomes são procurados no mercado, mas qualquer negociação dependerá dos valores pedidos, tanto pelos clubes quanto pelos atletas, o Flamengo passa por uma temporada de corte de gastos, e não pretende gastar muito na janela.

Retorno de outros dois eliminados na Copa América

Arrascaeta não será o único eliminado na Copa América a retornar ao clube. Maurício Isla e Piris da Motta são outras duas opções para o elenco a retornar e estar à disposição diante do Atlético-MG. Isla chega precisando provar seu valor, já que Matheuzinho tem feito atuações de alto nível e mostrando seu valor.

Por outro lado, a situação de Piris da Motta é muito improvável de ter alguma mudança. O jogador não é visto como importante para o elenco, até pelas opções que o time tem na posição de volante. Willian Arão, João Gomes, Hugo Moura, Diego e Thiago Maia são nomes já bem estabelecidos no elenco.

Veja também: Diego Alves brilha no treino e volta a ser relacionado


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod