Com Gabriel Jesus fora da Copa, Pedro pode ganhar mais espaço

0

Gabriel Jesus e Alex Telles estão fora da Copa do Mundo. A dupla se lesionou no jogo contra Camarões, onde o Brasil acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol no finalzinho do confronto. O jogo não valia mais nada para o Brasil, já que a vaga já estava garantida e o gol da vitória poderia sair a qualquer momento.

Alex Telles e Gabriel Jesus realizaram exames neste sábado, dia 02, onde foi confirmado lesão em ambos atletas. O caso de Jesus é mais simples, com o jogador podendo se recuperar em até 3 semanas, mas não dará tempo de jogar novamente pela Seleção. O caso de Telles parece ser mais grave, com o atleta podendo precisar realizar uma cirurgia.

Com uma opção a menos no setor ofensivo, o técnico Tite terá que se virar. A tendência é que Pedro ganhe mais espaço, principalmente no segundo tempo das partidas. Pedro jogou diante de Camarões, entretanto, ele entrou no segundo tempo e teve poucas chances de colocar a bola nos fundos das redes.

Gabriel Jesus era a primeira opção para substituir Richarlisson. Como o atleta do Arsenal está fora, Tite deve movimentar mais o elenco. Pedro pode se beneficiar e ganhar mais oportunidades.