• Início
  • Coluna
  • Com mudança, Flamengo está escalado para partida pelo Brasileirão

Com mudança, Flamengo está escalado para partida pelo Brasileirão

O Flamengo está escalado para a partida de logo mais diante do São Paulo pelo Brasileirão. Renato Gaúcho, apesar de não sinalizar com alterações durante o último dia, deixou uma surpresa na manga para hoje. O comandante escalou Matheuzinho de titular na vaga de Isla, que sequer no banco de reservas ficou. O chileno está sendo possivelmente poupado, já que teve enorme sequência de partidas pela Copa América e pelo próprio rubro negro.

Na prática, pouca coisa muda no Flamengo, não que Isla tem estado mal, muito pelo contrário, o jogador voltou bem da Copa América. A questão na verdade é Matheuzinho, que fez boas partidas e já provou estar pronto para ser titular do Flamengo quando Isla não puder jogar, como hoje.

Ainda no sistema defensivo, Filipe Luís é o lateral esquerdo. Diego Alves fica no gol, com Gustavo Henrique e Rodrigo Caio na dupla de zaga. Willian Arão e Diego Ribas fazem a dupla de volantes, com Everton Ribeiro e Arrascaeta no meio de campo. Bruno Henrique e Gabigol formam a dupla de ataque.

Veja a escalação abaixo:

Dessa forma, Renato Gaúcho opta por uma escalação praticamente completa para a partida. O rubro negro vem com o que tem de melhor para não deixar a dupla Atlético-MG e Palmeiras se distanciarem muito da liderança. O Flamengo ainda tem duas partidas a menos no campeonato, e caso vença todos os jogos fica colado com os líderes, mas ainda assim, abaixo.

O distanciamento se deu as partidas ruins do rubro negro com Rogério Ceni no comando. Onde o Flamengo perdeu pontos contra adversários que teoricamente precisaria ter vencido. Agora, pelo menos em um primeiro momento, o Flamengo vive uma competição de recuperação.

Hoje o desafio é também de quebrar um tabu que já dura há cerca de 4 anos contra um São Paulo misto.

Veja também: Flamengo conclui a preparação para o confronto contra o São Paulo, pelo Brasileirão


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod