Comentarista elogia atuação do Flamengo diante do Bahia
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 19.07.2021
- Atualizado em 19.07.2021
O Flamengo deu show na noite deste domingo diante do Bahia, em Salvador. A vitória por 5 a 0 estava totalmente fora do imaginado por qualquer pessoa que acompanha futebol. Muito pela qualidade que o Bahia vem demonstrando, mas também pelo momento conturbado do rubro negro.
- Filipe Luis anota GOLAÇO em treino do Flamengo; assista
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
Porém, o Flamengo ignorou o momento não tão bom e aplicou um sonoro 5 a 0. A vitória teve três gols de Gabigol, um de Pedro e um de Vitinho. Mas além dos gols, o rubro negro criou como poucas vezes, e foi mais seguro na defesa. Vitória que surpreende pela forma que foi e dá moral para sequência da temporada.
Comentarista fala sobre desempenho do Flamengo
O jornalista Vítor Birner comentou sobre o jogo e a atuação:
“A gente tem aí três times com bastante superioridade nos seus elencos, que são, desde o início da competição, que a gente apontava com os principais candidatos ao torneio. Eu acho o Palmeiras mais bem treinado, o Atlético (MG) tem mais jogadores que, individualmente, dividem mais jogos do que o Palmeiras, e o Flamengo, no último aspecto, é líder dos três. Quem vai ser campeão? Eu não sei. Eu sei que hoje eu vi uma atuação de uma equipe que está disposta, de fato, a ser campeã brasileira“, disse, antes de finalizar:
“A gente pode apontar diversos aspectos para essa mudança. A volta dos jogadores principais é uma delas, mas eles jogaram outras vezes, não nesse campeonato, mas com os últimos 2 técnicos, e a gente não viu atuações assim. Com o Rogério, acho que a gente não viu nenhuma. Alegria dos jogadores é uma coisa impressionante. Pareciam leves em campo, felizes, satisfeitos em estar jogando junto com essa equipe. A troca de posse rápida, o perde-pressiona que a gente cobra há um ano, desde a saída do Jorge Jesus. Em alguns momentos era impossível fazer, mas está provado que já era possível de fazer um pouco antes de hoje, porque o Flamengo teve tempo para se preparar nessa temporada, dentro do que o futebol brasileiro permite“
Agora o desafio é contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores. O Flamengo tem vantagem, já que venceu o primeiro jogo fora de casa por 1 a 0.
Veja também: Em Pituaçu, Flamengo tem grande atuação e goleia o Bahia por 5 a 0 pelo Brasileiro