
O trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo até o momento rendeu inúmeros elogios. E não é por menos, o rubro negro não apenas vence, ele goleia os adversários em campo. Desde que Renato Gaúcho chegou a equipe perdeu apenas uma partida, para o Internacional, na goleada por 4 a 0.
- Everton Ribeiro, capitão do Fla, abriu o jogo sobre Vidal: “Ninguém é maior que o Flamengo”; assista
- QUE VACILO: Vidal perde a cabeça após saber que não entraria em campo contra o Boavista
- Fim de jogo: Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo sobre o Boavista
- Sentiu a pressão: Vidal manda recado à torcida do Flamengo após vídeo polêmico
- Quer sair? Vaza: Vidal causa polêmica ao se oferecer para jogar em outro clube: “Venha me tirar logo daqui”
Para o comentarista Gian Oddi, o Renato Gaúcho está bem no Flamengo e chegou em um momento ideal, mas ele ainda está atrás de Abel Ferreira e Cuca.
“Eu acho que taticamente o Cuca e o Abel, eles são superiores ao Renato, que era o cara certo pro lugar certo no Flamengo. O Flamengo precisava muito mais de gestão de grupo, precisava de um cara que fizesse o Flamengo ter o tesão de jogar futebol de novo. E os jogadores têm tido, têm mostrado isso. Então é uma outra história. Mas do ponto de vista tático, eu vejo o Abel e o Cuca como melhores“
Curiosamente, na época de Grêmio em grande nível, Renato era colocado por boa parte da imprensa esportiva nacional como o melhor treinador do país, e não apenas no desempenho técnico, e também no tático. Mas o cenário parece ter mudado para o treinador, que em campo precisa provar novamente valor.
Veja abaixo os números atuais de Renato no Flamengo:
O Flamengo trabalha com três frentes, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Portanto, para Renato Gaúcho, será possível até superar os feitos de Jesus, algo totalmente impensável pelo ano mágico que o Flamengo viveu em 2019.
Veja também: Flamengo acerta contratação de Andreas Pereira, do Manchester United