O Flamengo venceu o Barcelona do Equador na última quarta-feira por 2 a 0. O placar garantiu o rubro negro na grande final da competição, que será disputada no fim de Novembro com o Palmeiras. Apesar do bom desempenho dentro dos gramados, fora dele a Conmebol pensa em multar o rubro negro.
Com uma representação na Comissão Disciplinar, a entidade diz que o Flamengo não devolveu cinco coletes de reservas no jogo diante do Barcelona. O rubro negro tem até quinta-feira para apresentar uma justificativa, evitando assim uma multa.
O problema cabe a diretoria do Flamengo resolver. Por agora para Renato e seus comandados o importante é o Campeonato Brasileiro. O rubro negro terá algumas rodadas em sequência para tentar se aproximar dos líderes, especialmente o Atlético-MG.
- Lamentável: Jogador quase quebra a perna de Vini Jr e leva vermelho
- Vai sair do Fla? Vitor Pereira surpreende ao falar sobre atitude de Vidal no Flamengo
- Everton Ribeiro, capitão do Fla, abriu o jogo sobre Vidal: “Ninguém é maior que o Flamengo”; assista
- QUE VACILO: Vidal perde a cabeça após saber que não entraria em campo contra o Boavista
- Fim de jogo: Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo sobre o Boavista
O Flamengo ainda tem dois jogos a menos em relação a seus rivais, e terá mais jogos adiados por convocações para as seleções. O tempo também será precioso para Renato rever problemas defensivos. Diante do Barcelona Diego Alves precisou trabalhar muito, tanto no Rio quanto no Equador. Por isso, a equipe precisa de ajustes para chegar nos momentos decisivos o mais forte possível.
Outra questão é David Luiz, o zagueiro sentiu problema no início da partida e ficará de fora por cerca de 12 dias. A notícia não é boa, mas ao menos o pouco tempo para recuperação colocará David em campo rápido para ter sequência de jogo.
Neste domingo, Flamengo e Athletico entram em campo pelo Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília). A partida será transmitida pela Globo para vários estados.
Veja também: Campeão invicto! Crias da Gávea vencem o Tijuca fora de casa e levantam o troféu do Estadual Sub-22