O Flamengo recebeu uma péssima notícia na tarde desta quinta-feira. A Conmebol decidiu prolongar a punição do jogador Willian Arão. O jogador foi expulso diante da LDU no empate por 2 a 2, pela quinta rodada da fase de grupos.
O jogador levantou demais a perna e acertou o rosto do jogador equatoriano na oportunidade. Expulsão justa e que renderia uma partida de suspensão, que teria sido cumprida na última rodada da fase de grupos, diante do Vélez.
Porém, com a extensão da punição de Arão pela Conmebol, o jogador não poderá jogar a primeira partida das oitavas de final da Libertadores, diante do Defensa y Justicia, da Argentina. Willian Arão tem jogado de zagueiro, e o Flamengo tem algumas bastante questionáveis para a posição. Gustavo Henrique apesar de muito questionado, é ainda a opção que mais mostrou futebol. Isso porque o rendimento de Léo Pereira e Bruno Viana com o manto é péssimo.
- Bruno Henrique pode ser reforço do Flamengo bem antes do esperado inicialmente
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
A escolha de Rogério Ceni em várias situações parecidas foi por Gustavo Henrique, e provavelmente essa será novamente a escolha. O zagueiro inclusive tem vantagem em relação aos seus concorrentes pela estatura, ajudando na bola aérea tão criticada.
Willian Arão poderá voltar a campo na partida de volta diante do Defensa y Justicia, no Maracanã. O rubro negro tem portanto alguns dias para treinar e preparar os jogadores que considera substitutos ao desfalque de Arão e a saída de Gerson, que se despediu do clube na tarde de hoje.
A Libertadores volta apenas após a disputada da Copa América, portanto, sobra tempo para Rogério Ceni e sua comissão buscarem as melhores soluções.
Veja também: Na despedida de Gerson, Flamengo vence o Fortaleza por 2 a 1 no Maraca