• Início
  • Coluna
  • De olho no rival: O que esperar do Bahia neste domingo?
Publicidade

De olho no rival: O que esperar do Bahia neste domingo?

Publicidade

Flamengo e Bahia se enfrentam na tarde de hoje no Maracanã em um duelo de opostos. Enquanto o Flamengo briga pelo título nacional, em busca de encostar no líder São Paulo, o Bahia busca a desesperadora luta contra o rebaixamento. O tricolor é o primeiro fora da zona e por isso, tende a dar a vida em campo. Porém, apesar da necessidade, a fase do Bahia é péssima. Sob comando de Mano Menezes, são cinco derrotas seguidas. Quatro pelo brasileirão e uma pela Copa Sulamericana.

Assim, o Bahia na tarde de hoje deverá fazer um jogo em busca de maior segurança defensiva.

Meio de campo forte na marcação e busca pelo contra-ataque

Mesmo com Rodriguinho no elenco, a provável escalação do Bahia o aponta como reserva para a tarde de hoje. Aliás, por ela percebemos que Mano deverá apostar em três jogadores de forte marcação no meio. Assim, Gregore, Edson e Ramon começam como titulares. Pensando na parte ofensiva, índio Ramíres e Élber são distribuídos, um para cada ponta, enquanto Gilberto fica centralizado.

Dessa forma, Filipe Luís e Isla tendem a ter mais trabalho defensivamente. Enquanto Rodrigo Caio e Natan (Gustavo Henrique) também deverão ficar de olho em Gilberto.

Tirando as possíveis investidas pelas pontas para o centroavante, é difícil imaginar um Bahia com maiores repertórios ofensivos. Pelo menos enquanto Rodriguinho estiver no banco de reservas. O meia poderia dar maior qualidade ao passe se sem marcação em campo.

Dessa forma, com três volantes, o Flamengo poderá ter maior dificuldade para entrar na defesa do Bahia. Porém, o tricolor tem hoje pior defesa do campeonato, sendo vazada 42 vezes. Curiosamente, indo em direção oposta ao estilo de Mano Menezes, de fortalecer a defesa acima de qualquer coisa. O treinador parece não conseguir isso no Bahia.

A tendência é que o Flamengo, caso passe pela trinca de meio, consiga criar boa quantidade de chances. Se mais inspirado, um placar elástico poderá ser visto hoje no Maracanã. Por outro lado, para não “dar sopa ao azar”, precisará ter todo cuidado aos contra ataques rivais e ao centroavante Gilberto.

Flamengo e Bahia se enfrentam hoje, ás 18h15 no Maracanã. A partida será transmitida pelo Premiere para todo o Brasil.

Leia também: Fla cobra dívida de R$ 1.543.710,35 na justiça de ex-patrocinador

Veja também: Diego Alves renova contrato com o Flamengo até o fim de 2021

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod