
Flamengo e Ceará entram em campo em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro na tarde de hoje. Enfrentar o vozão na Arena Castelão nunca é algo simples de se fazer, apesar do rendimento bom recente do Flamengo. Hoje especialmente o rubro negro vem cheio de desfalques por conta da maratona de jogos entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Já na próxima quarta tem confronto da ida pelas quartas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio, fator levado em consideração.
Assim, jogadores importantes como Bruno Henrique, Arrascaeta, Arão e Isla ficam de fora, se recuperando fisicamente. Rodrigo Caio segue também seu trabalho de equilíbrio muscular.
O Ceará de Guto Ferreira vem de derrota diante do Corinthians na última rodada e agora quer em casa diminui o prejuízo e se recuperar na competição. A equipe deverá apostar em um meio de campo muito preenchido, com cinco jogadores. Se Fernando Sobral e Pedro Naressi ficam responsáveis pela marcação apenas, Kelvyn, Rick e Lima ajudarão a compor o meio na marcação, mas irão também partir em velocidade, pelo contra ataque no meio, entre as linhas dos volantes e zagueiros, algo que deu muito certo para o Internacional no Maracanã e que o Flamengo precisará ficar atento hoje.
- Everton Ribeiro, capitão do Fla, abriu o jogo sobre Vidal: “Ninguém é maior que o Flamengo”; assista
- QUE VACILO: Vidal perde a cabeça após saber que não entraria em campo contra o Boavista
- Fim de jogo: Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo sobre o Boavista
- Sentiu a pressão: Vidal manda recado à torcida do Flamengo após vídeo polêmico
- Quer sair? Vaza: Vidal causa polêmica ao se oferecer para jogar em outro clube: “Venha me tirar logo daqui”
Airton fica sozinho no ataque esperando uma falha da defesa ou espaço aberto pela descida dos meias. Já na defesa, o Ceará não possui grandes nomes, e aposta realmente na compactação e quantidade de jogadores para se segurar. Caso o Flamengo consiga um futebol também compacto e ofensivo, tende a vencer, mas se der espaços aos contra ataques pelo meio, especialmente entre Diego e João Gomes e a dupla de zaga, o jogo irá se complicar.
A bola rola às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão da Globo para boa parte do Brasil, além do Premiere.
Veja também: De virada, Flamengo vence o Boavista por 2 a 1 na estreia pelo Carioca Sub-17