Derrota diante do Grêmio abre série de perguntas no Flamengo de Renato Gaúcho

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Ninguém quer fazer “drama” com o resultado de ontem ou quer colocar tudo em cheque. O trabalho de Renato Gaúcho até aqui é bom, e isso é inquestionável. Porém, ao mesmo tempo que o trabalho é bom, qualquer comparação ao trabalho de Jesus soa um tanto quanto maluco, até porque para tal comparação, o time de Renato precisa primeiro ganhar títulos.

Na noite de ontem o torcedor acostumado a ver grandes jogos, viu um Flamengo apático, sem criatividade e vazio no meio de campo. Meio de campo esse que Renato Gaúcho parece ter feito questão de esvaziar durante a partida, de forma injustificável.

Mas vamos começar pela defesa. Hoje alguém ainda tem dúvidas de que Matheuzinho merece a condição de titular no lugar do Isla? O jovem jogador está pedindo passagem e já tem tempo. Os bons resultados em campo acabam aliviando as críticas e questionamentos por manter os medalhões, mas em algum momento o mal desempenho destes irá impactar no resultado final, e aí sim, as críticas irão chegar.

Mas a escolha de Renato Gaúcho por jogadores de mais renome não para apenas na lateral direita. Na esquerda algo parecido aconteceu. Diante de um Grêmio muito defensivo, o Flamengo se viu a partida toda com Renê, um lateral que pouco apoia, tendo Ramon no banco. Outra escolha que não se justifica e que daria mais qualidade e intensidade ao time.

No meio de campo, Andreas Pereira, mesmo tendo passado para o treinador sua posição como segundo volante, pode ser testado como meia armador, aliás, o jogador parece muito mais confiante como meia do que como volante. Não à toa, essa era sua posição na Europa. O meio de campo no intervalo de ontem parecia simples de ajustar, com ER, Andreas Pereira, Arão e Thiago Maia. Mas Renato escolheu por manter a base do primeiro tempo. E quando mudou, tirou ER para empilhar quatro atacantes.

Renato foi mal ontem , e precisa começar a entender que o Flamengo não é o Grêmio. Por aqui, as cobranças serão maiores por todas as competições, e os questionamentos por escolhas em campo também.

Leia também: Técnico do FlaBasquete, Gustavo De Conti assume a Seleção Brasileira masculina

Avatar of Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.