01
  • Início
  • Coluna
  • Fim da linha: Dois jogadores devem deixar o Flamengo no fim da temporada

Fim da linha: Dois jogadores devem deixar o Flamengo no fim da temporada

A temporada ainda está longe de acabar, e por tudo que o Flamengo tem conseguido fazer, tende a ser uma das mais vitoriosas da história do clube. O rubro negro está na final da Libertadores, nas semifinais da Copa do Brasil e vivo no Brasileirão, em busca do tricampeonato.

Porém, o departamento de futebol vive de planejamento, e obviamente que pontos do elenco já são estudados para a próxima janela de transferências, mesmo que tão distante.

A diretoria definiu nos últimos dias que dois jogadores do atual elenco irão sair, e são eles: Rodinei e Piris da Motta.

Os jogadores quase não são aproveitados no elenco do rubro negro. Piris nunca conseguiu se firmar pelo Flamengo, e hoje tem uma competição fora da sua realidade no time. Além dele, Rodinei vive hoje como terceira opção na lateral direita, abaixo de Isla e Matheuzinho.

A diretoria irá tentar “lucrar” com possíveis vendas, mas apenas o alívio na folha salarial já justifica. Rodinei e Piris foram bem na temporada passada, quando foram emprestados. É justamente isso que pode pesar a favor de uma negociação envolvendo valores para o Flamengo.

Vale lembrar que a expectativa de receita do rubro negro para a temporada ultrapassa a marca de um bilhão de reais, muito acima da imaginada no início da temporada. Levando em consideração a falta de público, é um feito incrível da diretoria rubro negra, que “ganha caixa” também, para no ano que vem, efetuar a compra de jogadores que chegaram por empréstimo com cláusula de compra fixada, como são os casos de Andreas Pereira e Kenedy.

É claro que para isso, ambos também precisariam mostrar futebol. Andreas largou na frente, já assumindo o posto de titular.

Leia também: Com dois de BH, Flamengo vence o Barcelona por 2 a 0 e vai decidir a Libertadores com o Palmeiras


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod