Escalação do Flamengo contra o Galo terá novidades; veja quem deve jogar

escalação do flamengo
escalação do flamengo

A escalação do Flamengo contra o Atlético-MG terá novidades em relação ao jogo contra o Corinthians

Nesta quarta-feira, o Flamengo mede forças com o Atlético-MG, em jogo válido pela volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. O Fla perdeu o jogo de ida por 2 a 1 e, por conta disso, precisa vencer o jogo por dois gols de diferença para avançar de fase diretamente. A escalação do Flamengo hoje para o confronto promete ter novidades em relação ao time derrotado pelo Corinthians.

O técnico Dorival Jr irá mudar a escalação do Flamengo para a decisão. O treinador não poderá contar com Rodrigo Caio, atleta que voltou a sentir o joelho. Por outro lado, Arrascaeta, que não jogou diante do Corinthians, estará a disposição.

A tendência é que Dorival opte por Léo Pereira para realizar dupla de zaga com David Luiz. Já no sistema ofensivo, Pedro pode ser a novidade para fazer dupla de ataque com Gabigol.

Provável escalação do Flamengo

Provável escalação do FLamengo contra o Atlético-MG: Santos; Matheuzinho (Rodinei), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.

Zenit dificulta contratação de Wendel

Após anunciar Everton Cebolinha e Arturo Vidal, os dirigentes têm como foco trazer ao menos mais um nome para o meio-campo, já que perdeu Willian Arão e Andreas Pereira. Um dos alvos do time carioca é Wendel, que veste a camisa do Zenit.

Segundo informações do jornal ‘O Dia’, o Zenit realizou melhorias no contrato de Wendel. A medida seria uma maneira de ‘blindar’ o brasileiro dos interesses que vem recebendo, já que não faz parte do desejo do clube russo negociar o jogador. O novo contrato do meia teria ganhado aumentos salariais, além de extensão do vínculo, que antes era até 2026 e agora será até meados de 2027.

Copa do Brasil é prioridade

O Flamengo precisa vencer o Atlético-MG e avançar na Copa do Brasil. Cair nas oitavas de finais deixará a pressão no clube ainda maior. O fato do Rubro-negro não ter conduzido um bom Campeonato Brasileiro aumenta a pressão. Além disso, a Copa do Brasil é fundamental para as finanças do clube.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.