01
  • Início
  • Coluna
  • Ex-treinador de Kenedy destaca principais características do atacante

Ex-treinador de Kenedy destaca principais características do atacante

Kenedy chegou ao Flamengo e passou por um processo de preparação física antes de entrar em campo pela primeira vez. Não é para menos, o jogador estava há dias sem jogar bola, além de ter contraído covid recentemente, estando em fase de recuperação.

Os poucos minutos em campo na atuação fraca do Flamengo diante do Grêmio não foram suficientes para mostrar as principais características do atacante. O ex-treinador do jogador pelas seleções de base, Alexandre Gallo, comentou sobre Kenedy e suas características.

O Kenedy era um dos grandes jogadores da base na minha época e sempre foi titular comigo. Eu gostava muito dele e da função que ele fazia. É um jogador ofensivo, rápido, privilegiado fisicamente e que chuta muito bem. Ele foi subutilizado na Europa e poderia ter jogado mais. Algumas vezes foi usado como lateral-esquerdo, mas ele não tem características para isso de marcação

Alexandre fez questão também de dizer em qual posição Kenedy tende a render mais em campo.

O melhor lugar dele é pelo lado direito trazendo para dentro. Pode ser um segundo atacante, mas é muito agudo e sempre prepara a jogada para a finalização. Jogando pela esquerda eu acho que ele perde um pouco porque fica só com o canto de campo. Ele é um canhoto mesmo e gosta de fazer tabelas. O Kenedy tem muita velocidade e pode ajudar muito no escape. Ele vai ajudar muito ao Flamengo em uma equipe cheia de craques

O lado direito de ataque do Flamengo é considerado “falho”. Afinal, na falta de Everton Ribeiro o rubro negro costuma ter muitas dificuldades de substituição. Com Kenedy, uma possibilidade se abre para Renato Gaúcho em momentos importantes.

Leia também: Flamengo perde para o Fluminense por 4 a 1 no jogo de ida da final do Carioca Sub-20


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod