Ex-treinador de Kenedy destaca principais características do atacante
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 22.09.2021
- Atualizado em 22.09.2021
Kenedy chegou ao Flamengo e passou por um processo de preparação física antes de entrar em campo pela primeira vez. Não é para menos, o jogador estava há dias sem jogar bola, além de ter contraído covid recentemente, estando em fase de recuperação.
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
Os poucos minutos em campo na atuação fraca do Flamengo diante do Grêmio não foram suficientes para mostrar as principais características do atacante. O ex-treinador do jogador pelas seleções de base, Alexandre Gallo, comentou sobre Kenedy e suas características.
“O Kenedy era um dos grandes jogadores da base na minha época e sempre foi titular comigo. Eu gostava muito dele e da função que ele fazia. É um jogador ofensivo, rápido, privilegiado fisicamente e que chuta muito bem. Ele foi subutilizado na Europa e poderia ter jogado mais. Algumas vezes foi usado como lateral-esquerdo, mas ele não tem características para isso de marcação“
Alexandre fez questão também de dizer em qual posição Kenedy tende a render mais em campo.
“O melhor lugar dele é pelo lado direito trazendo para dentro. Pode ser um segundo atacante, mas é muito agudo e sempre prepara a jogada para a finalização. Jogando pela esquerda eu acho que ele perde um pouco porque fica só com o canto de campo. Ele é um canhoto mesmo e gosta de fazer tabelas. O Kenedy tem muita velocidade e pode ajudar muito no escape. Ele vai ajudar muito ao Flamengo em uma equipe cheia de craques“
O lado direito de ataque do Flamengo é considerado “falho”. Afinal, na falta de Everton Ribeiro o rubro negro costuma ter muitas dificuldades de substituição. Com Kenedy, uma possibilidade se abre para Renato Gaúcho em momentos importantes.
Leia também: Flamengo perde para o Fluminense por 4 a 1 no jogo de ida da final do Carioca Sub-20