01
  • Início
  • Coluna
  • Exagerado? Para comentarista, Matheuzinho é o melhor lateral direito do país

Exagerado? Para comentarista, Matheuzinho é o melhor lateral direito do país

Matheuzinho vem se destacando com a camisa do Flamengo nos últimos jogos. O atleta tem aproveitado bem as ausências de Isla pela seleção chilena e freia qualquer possibilidade de Rodinei assumir a posição na reserva.

O jovem foi eleito lateral direito na seleção do Campeonato Carioca, e agora foi eleito o melhor lateral direito da terceira rodada no Brasileirão, mostrando enorme potencial e sendo mais uma peça interessante vinda da base do Flamengo. Matheuzinho assim como outros jovens, fazem do elenco rubro negro mais recheado do que se imaginava no início da temporada.

O comentarista e narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, comentou em entrevista ao “Charla Podcast” sobre o jovem jogador, e encheu a bola dele.

O Flamengo tem tudo para formar uma segunda nova geração de craques. O garoto Max é muito bom, o Hugo Moura é bom pra caramba. O Matheuzinho é o melhor lateral direito do Brasil pra mim. Não tem esse negócio de Emerson, Dani Alves, nada disso não. Ele só não é titular porque houve um investimento no Isla e ele é jogador da Seleção Chilena. O Rodinei vai crescer, mas o Matheuzinho eu gosto porque ele é ponteiro direito, é lateral, é tudo., comentou.

Os elogios extremos podem ser um pouco precoces, mas de fato, Matheuzinho apresenta futebol interessante. Firme na defesa, não costuma passar por maiores sufocos na marcação dos rivais. Ao mesmo tempo é bastante participativo na saída de bola e presente na linha de fundo para fazer bons cruzamentos. O jogador tem a intensidade que a idade lhe proporciona, mas demonstra ter também o fator psicológico, muito importante para vestir o manto.

Como comentado, Rodinei retornou ao elenco com possibilidades de abocanhar a vaga na reserva, principalmente levando em consideração sua explosão, algo que Rogério gosta bastante. Porém Matheuzinho abraçou a chance e deverá trazer dificuldades para o recém retorno de Rodinei.

Veja também: Flamengo coloca duas atletas na Seleção Juvenil de Ginástica Artística


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod