O Flamengo tem uma das grandes categorias de base do futebol brasileiro. A prova disso é que o Rubro-negro está bem próximo de acertar mais uma grande venda para o futebol da Europa. Trata-se do jovem zagueiro Matheus Thuler, atleta que defende as cores do Montpellier, da França.
Thuler foi emprestado pelo Fla por 200 mil euros, cerca de R$ 1,3 milhão na época do negócio. O Fla precificou a venda do zagueiro em 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 13,7 milhões, já descontando o valor inicial que o Montpellier pagou pelo empréstimo. Além disso, o Fla teria garantido 10% em uma futura venda do jogador.
Thuler é cria da base do Fla. O jogador subiu ao time principal em 2017, onde jogou com alguma frequência, mas só veio ganhar mais destaque mesmo em 2019, onde chegou atuar 17 jogos na temporada. Na França, o jovem zagueiro de 22 anos ainda não é titular, entretanto, já jogou 12 jogos nesta temporada.
O Flamengo está de olho no mercado em busca de reforços para complementar a equipe de Paulo Sousa. O treinador já teria sugerido a contratação de Everton Cebolinha, porém, nos últimos dias, surgiu a notícia que o português também deseja contar com outro goleiro. A ideia é contar com um atleta que possa assumir a titularidade em jogos importantes.