• Início
  • Coluna
  • Flamengo classificado na Copa do Brasil: O que vem pela frente?
Publicidade

Flamengo classificado na Copa do Brasil: O que vem pela frente?

Publicidade

O Flamengo confirmou seu favoritismo na noite de ontem e venceu o Coritiba por 2 a 0. A partida marcou novamente uma equipe segura e dominante em campo, mesmo com grande número de desfalques. Finalmente o trabalho de Rogério Ceni engrena, com 16 jogos de invencibilidade e 5 sem sofrer gols.

Porém é de conhecimento de todos que parte dos adversários da atual maratona são de qualidade duvidável. Apenas Velez e Palmeiras demonstravam de fato maiores dificuldades. Mas é bem verdade também que o Flamengo sempre levava, gols, mesmo das equipes mais fracas. Portanto um avanço. Avanço esse que será testado contra dois adversários mais complexos no Brasileirão, como Bragantino e Fortaleza.

Já na própria Copa do Brasil, é difícil imaginar o que vem pela frente. Os confrontos não seguem separação por potes, ou seja, qualquer clube pode enfrentar qualquer um dos outros classificados. Assim, as probabilidades ficam bem divididas entre confrontos mais fáceis ou mais difíceis. Confira abaixo os classificados para as oitavas da Copa do Brasil:

– ABC
– Athletico-PR
– Atlético-GO
– Atlético-MG
– Bahia
– CRB
– Criciúma
– Fluminense
– Fortaleza
– Grêmio
– Juazeirense
– Santos
– São Paulo
– Vasco
– Vitória

Com os classificados definidos, o Flamengo poderá enfrentar um clássico carioca contra Vasco ou Fluminense. Além deles, jogos difíceis contra Atlético-MG e São Paulo poderiam acontecer. Em momento ruim na temporada mas com times que podem dar trabalho, Santos e Grêmio também despontam como adversários complicados. Athletico, Fortaleza e Bahia pode ser apontados também como confrontos “chatos”.

Mas essa Copa do Brasil reservou espaço para algumas zebras, com as eliminações de Corinthians, Palmeiras e Internacional, por exemplo. Logo, todo adversário deve ser respeitado, apesar da qualidade do Flamengo precisar se fazer valer.

Os confrontos devem acontecer apenas 28 de Julho e 4 de Agosto, e o sorteio dos confrontos acontece na próxima terça.

Veja também: Flamengo vence o Coritiba por 2 a 0 e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod