01

Flamengo coloca Andreas Pereira em sua mira

O Flamengo está de olho no mercado de contratações. As negociações com Thiago Mendes não avançaram e o Flamengo segue analisando nomes de meio campistas, seja para uma posição mais recuada, até uma de criação de jogadas. O nome de Andreas Pereira foi levantado pela diretoria do Flamengo, que estuda avançar com proposta. A informação foi divulgada pela TNT Sports.

Andreas Pereira não teria espaço para jogar no Manchester United mais uma vez, e por isso teria sua liberação muito facilitada. As negociações porém não seriam simples, Andreas tem sondagens de times como Everton (da Inglaterra) e Fenerbahçe (da Turquia). Pode pesar a favor do Flamengo o fato de Andreas ter proximidade com o clube, prova disso é o seu cachorro, nomeado por “Zico”.

Zico (é o nome do cachorro). Meu pai sempre gostou do Zico como jogador, isso ficou na minha cabeça desde pequeno. Eu ficava vendo vídeo do Zico, muito habilidoso. Existe um certo carinho sim (pelo Flamengo)“, disse Andreas, em entrevista meses atrás.

O meia tem apenas 25 anos de idade e é visto como um possível substituto a Gerson, em condições e momento até muito parecidos com o meia recém negociado, que veio do futebol italiano em baixa.

A diretoria tenta mapear o mercado para encontrar nomes que sejam coerentes com a atual situação econômica do time. Vale lembrar que o departamento de futebol viu seu poder de compra no mercado “murchar” em temporada pós pandemia, e um valor milionário no qual a equipe deixou de faturar entre 2020 e 2021.

Andreas poderia vir gratuitamente, tendo apenas um valor mais alto em seu salário para ser custeado.

Veja também: Filipe Luís recebe Manto comemorativo pelos 100 jogos


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod