Flamengo confirma retorno de Thiago Maia em campo
Flamengo confirma retorno de Thiago Maia em campo
Sete meses, um longo período de recuperação. Thiago Maia já estava ansioso para voltar em campo e deixava isso claro em suas redes sociais. E o momento finalmente chegou, e chegou logo quando o Flamengo mais irá precisar.
O volante está relacionado para a partida de amanhã, diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que Thiago Maia entrou em campo foi diante do Atlético-GO, em empate por 1 a 1 no dia 14 de Novembro. O atleta foi operado dia 3 de dezembro.
A previsão do departamento médico era de que Thiago Maia voltasse entre oito e dez meses após a cirurgia, porém retorna aos gramados sete meses depois, um mês de antecedência. Ele deverá iniciar no banco de reservas a partida.
Thiago Maia poderá ser o substituto de Gerson
A diretoria e a comissão técnica do Flamengo entendem que Thiago Maia possa ser o substituto de Gerson, claro, entendendo as diferenças de características entre os jogadores. Além de Thiago, João Gomes é outro que tem esse status, apesar de parecer ter menor apreço da parte de Rogério Ceni.
Portanto, o momento de retorno de Thiago Maia no Flamengo não poderia ser melhor. O clube irá precisar nos próximos meses de uma adaptação a saída de Gerson, que tem grande ajuda no meio de campo, com a marcação, saída de bola e até armação. Será nesse último ponto que o time terá que repensar. Thiago e João Gomes não possuem as mesmas qualidade de Gerson na criação de jogadas.
Diego possivelmente seria avançado no meio de campo, com um destes dois assumindo a posição mais recuada no meio. Inicialmente, João Gomes deverá jogar, dado o tempo que Thiago está parado.
Veja também: Seguimos juntos, Lucas Martinez!
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 22.06.2021
- Atualizado em 22.06.2021
O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.