ads text
Thiago Maia

Flamengo confirma retorno de Thiago Maia em campo

Sete meses, um longo período de recuperação. Thiago Maia já estava ansioso para voltar em campo e deixava isso claro em suas redes sociais. E o momento finalmente chegou, e chegou logo quando o Flamengo mais irá precisar.

O volante está relacionado para a partida de amanhã, diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que Thiago Maia entrou em campo foi diante do Atlético-GO, em empate por 1 a 1 no dia 14 de Novembro. O atleta foi operado dia 3 de dezembro.

A previsão do departamento médico era de que Thiago Maia voltasse entre oito e dez meses após a cirurgia, porém retorna aos gramados sete meses depois, um mês de antecedência. Ele deverá iniciar no banco de reservas a partida.

Thiago Maia poderá ser o substituto de Gerson

A diretoria e a comissão técnica do Flamengo entendem que Thiago Maia possa ser o substituto de Gerson, claro, entendendo as diferenças de características entre os jogadores. Além de Thiago, João Gomes é outro que tem esse status, apesar de parecer ter menor apreço da parte de Rogério Ceni.

Portanto, o momento de retorno de Thiago Maia no Flamengo não poderia ser melhor. O clube irá precisar nos próximos meses de uma adaptação a saída de Gerson, que tem grande ajuda no meio de campo, com a marcação, saída de bola e até armação. Será nesse último ponto que o time terá que repensar. Thiago e João Gomes não possuem as mesmas qualidade de Gerson na criação de jogadas.

Diego possivelmente seria avançado no meio de campo, com um destes dois assumindo a posição mais recuada no meio. Inicialmente, João Gomes deverá jogar, dado o tempo que Thiago está parado.

Veja também: Seguimos juntos, Lucas Martinez!

  • Publicado por: Aloizio Pita de Castro Jr
  • | Postado em 22/06/2021
  • | Ultima atualização em 22/06/2021


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod