Flamengo decide não liberar Pedro para a seleção olímpica
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 16.06.2021
- Atualizado em 16.06.2021
O Flamengo teve seus problemas com a CBF em 2020, e elas novamente voltaram à tona com os exames de lesão do Gabigol, que o departamento médico achou estranho, e o atacante acabou por não se reapresentar. Agora, o Flamengo tomou uma decisão importante em relação a Pedro, centroavante do rubro negro.
Segundo informações do jornalista Mauro César Pereira, o Flamengo já entrou em contato com o Pedro para avisar que não irá liberá-lo para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Segundo a pré-lista de convocação divulgada pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, Pedro tem seu nome para ser convocado.
O Flamengo usou como argumento na sua justificativa a Pedro o alto valor investido nele, e na necessidade de ter sua presença em momento tão crucial da temporada, como na fase mata-mata da Libertadores e da Copa do Brasil. O Mengão enfrenta o Coritiba hoje a noite, e poderá garantir vaga para as oitavas.
Como a competição acontece nentre julho e agosto, ele seria desfalque durante todo esse período. O Flamengo terá Gabigol retornando da seleção principal e Rodrigo Muniz no elenco, fazendo boas atuações.
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
A Olímpiada não é data Fifa, portanto não existe obrigatoriedade na liberação dos jogadores para a competição. Gabigol e Rodrigo Caio também estão na pré-lista, e deverão ter mesmo caminho de Pedro, pela não liberação.
Gerson também está na lista, porém neste caso a decisão já será do Olympique, clube que assume os direitos do jogador a partir de julho.
O rubro negro se prepara também para barrar as chamadas para a seleção nos Jogos de Tóquio. Assim como PSG e Palmeiras pensam no mesmo com seus jogadores.
Quinta-feira (17) sai a convocação de Jardine para os Jogos Olímpicos.
Veja também: Flamengo realiza último treino antes do jogo da volta contra o Coritiba, pela Copa do Brasil