01
  • Início
  • Coluna
  • Flamengo deverá sentar com Renato Gaúcho neste sábado para debater contrato

Flamengo deverá sentar com Renato Gaúcho neste sábado para debater contrato

Rogério Ceni não resistiu a pressão externa e interna que sofria nos últimos dias. O torcedor rubro negro se viu até certo ponto surpreso com a quantidade de notícias negativas relacionadas ao comandante em episódios internos do clube, como na relação com alguns jogadores e de membros do departamento de futebol. O áudio vazado do scout flamenguista evidenciou todas as notícias já antes destacadas na imprensa.

Diante do atual cenário, sem clube, o Flamengo vê em Renato Gaúcho o principal nome para assinar com o rubro negro. A tendência é que ambas as partes se encontrem neste sábado para debater, inicialmente, um acordo. Todas as resistências ao nome do treinador foram superadas e ele é o nome escolhido para assumir o clube. Inclusive, Marcos Braz e Bruno Spindel já foram na casa do treinador.

Apesar de ter um nome definido, o clube também pensou em outro treinador, e ele é nome conhecido do rubro negro, Maurício Barbieri. Mas, apesar da possibilidade levantada, as atenções estão todas em Renato, até pelo fato de Maurício estar empregado.

Renato Gaúcho já se negou a negociar com o Flamengo em outras ocasiões, algo que era encarado por alguns dirigentes como um motivo para não negociar com Renato agora. Porém esse assunto foi superado.

Segundo informações, o grande “problema” da negociação está relacionada ao tempo de trabalho. A diretoria pretende negociar contrato apenas até o fim do mandato de Landim, que termina neste ano, mas Renato Gaúcho gostaria de um contrato até o fim de 2022. Rodolfo Landim é candidato a reeleição no Flamengo, e tem ampla vantagem sobre os concorrentes, sendo provavelmente o vencedor no final do ano.

A reunião de hoje buscará encontrar melhor prazo de contrato, bem como o valor de salário.

Veja também: Sub-17 vence o Atlético MG em BH, e larga na frente nas quartas de final do Campeonato Brasileiro


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod