Flamengo divulga lista de relacionados com desfalque e retorno
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 03.07.2021
- Atualizado em 03.07.2021
O Flamengo divulgou na tarde deste sábado a lista de relacionados para a partida diante do Fluminense, na Arena Corinthians. A partida marca o retorno de Diego Alves, que havia sido poupado da partida do meio de semana, diante do Cuiabá.
Por outro lado, o meia Diego Ribas sentiu problema no joelho, e não tem qualquer previsão de retorno a equipe titular. O mínimo do período de recuperação de Diego Ribas será de 3 semanas. Ou seja, Rogério Ceni precisará procurar opções para a equipe titular.
Confira os relacionados para o clássico contra o Fluminense pelo @Brasileirao. #VamosFlamengo pic.twitter.com/CzIixmpSd0
— Flamengo (@Flamengo) July 3, 2021
Levando em consideração que João Gomes foi titular como substituto temporário de Gerson, a sua escalação deverá ser mantida. Dessa forma, a dúvida para Rogério está na escalação do primeiro volante, que jogará na vaga deixada por Diego Ribas. As possibilidades passam por Hugo Moura, Thiago Maia e Willian Arão.
Para escalar Arão, Gustavo Henrique deverá entrar na zaga. Já Thiago Maia, visto pela comissão técnica como titular da equipe, ainda não tem ritmo de jogo para aguentar a partida toda. Hugo Moura tem entrado, mas é consideravelmente mais “engessado” com a bola nos pés.
- Filipe Luis anota GOLAÇO em treino do Flamengo; assista
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
Maurício Isla e Piris da Motta voltarão para o elenco profissional do Flamengo nos próximos dias, mais especificamente na segunda-feira. Ambos então não estão disponíveis para o jogo de amanhã.
O quarteto de frente segue na lista de relacionados. Rogério Ceni tem apostado bastante no quarteto Michael, Vitinho, Pedro e Bruno Henrique. A equipe tem tido alguns problemas com essa formação, principalmente na posse de bola, já que o meio retém menos o jogo. Mas essa escalação segue sendo a mais recomendada diante da filosofia de jogo de Rogério Ceni.
Veja também: Campeão Brasileiro e da Libertadores com o Manto, Reinier visita o Ninho do Urubu