01
  • Início
  • Coluna
  • Flamengo divulga lista de relacionados com desfalque e retorno

Flamengo divulga lista de relacionados com desfalque e retorno

O Flamengo divulgou na tarde deste sábado a lista de relacionados para a partida diante do Fluminense, na Arena Corinthians. A partida marca o retorno de Diego Alves, que havia sido poupado da partida do meio de semana, diante do Cuiabá.

Por outro lado, o meia Diego Ribas sentiu problema no joelho, e não tem qualquer previsão de retorno a equipe titular. O mínimo do período de recuperação de Diego Ribas será de 3 semanas. Ou seja, Rogério Ceni precisará procurar opções para a equipe titular.

Levando em consideração que João Gomes foi titular como substituto temporário de Gerson, a sua escalação deverá ser mantida. Dessa forma, a dúvida para Rogério está na escalação do primeiro volante, que jogará na vaga deixada por Diego Ribas. As possibilidades passam por Hugo Moura, Thiago Maia e Willian Arão.

Para escalar Arão, Gustavo Henrique deverá entrar na zaga. Já Thiago Maia, visto pela comissão técnica como titular da equipe, ainda não tem ritmo de jogo para aguentar a partida toda. Hugo Moura tem entrado, mas é consideravelmente mais “engessado” com a bola nos pés.

Maurício Isla e Piris da Motta voltarão para o elenco profissional do Flamengo nos próximos dias, mais especificamente na segunda-feira. Ambos então não estão disponíveis para o jogo de amanhã.

O quarteto de frente segue na lista de relacionados. Rogério Ceni tem apostado bastante no quarteto Michael, Vitinho, Pedro e Bruno Henrique. A equipe tem tido alguns problemas com essa formação, principalmente na posse de bola, já que o meio retém menos o jogo. Mas essa escalação segue sendo a mais recomendada diante da filosofia de jogo de Rogério Ceni.

Veja também: Campeão Brasileiro e da Libertadores com o Manto, Reinier visita o Ninho do Urubu


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod