01
  • Início
  • Coluna
  • Flamengo divulga lista de relacionados e vai com força máxima no Brasileirão

Flamengo divulga lista de relacionados e vai com força máxima no Brasileirão

O Flamengo divulgou na tarde de hoje a sua escalação para a partida diante do São Paulo, pelo Brasileirão. A partida é válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro e pelo que parece, contará com a força máxima do Flamengo.

O rubro negro jogou na última quarta contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores. Já no próximo meio de semana, na quinta mais especificamente, o rubro negro enfrentará o ABC, pela Copa do Brasil. A tendência é que alguns jogadores possam ser poupados contra o ABC, mesmo a competição sendo o torneio de mata mata.

A explicação para a decisão da comissão técnica pode ser dada de maneira rápida e objetiva. O Flamengo já perdeu pontos importantes no início do Brasileirão, e portando precisa pontuar e seguir perseguindo os lideres. Com dois jogos a menos, o rubro negro caso vencesse ambos os jogos encostaria, mas ainda ficaria 4 pontos atrás do Palmeiras, o atual líder.

Confira os relacionados:

Como se não bastasse a diferença de pontos, conta para o Palmeiras o fato de já ter sido eliminado na competição. Ou seja, a equipe de Abel Ferreira tem apenas Brasileirão e Libertadores para se preocupar. Os paulistas jogam hoje contra o Fluminense e depois só no final de semana seguinte.

O ABC é considerada uma equipe mais limitada do futebol nacional, e isso também reforça a escolha da comissão técnica de poupar alguns jogadores, mais afetados pela maratona de jogos. Apesar da tendência, os jogadores poupados serão pontuais, e não a equipe toda.

Leia também: Flamengo conclui a preparação para o confronto contra o São Paulo, pelo Brasileirão


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod