Flamengo e Corinthians: O que esperar da partida de logo mais?
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 01.08.2021
- Atualizado em 01.08.2021
Flamengo e Corinthians se enfrentam na tarde de hoje por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca momentos diferentes das equipes, apesar da distância em pontos não ser tão grande. O Flamengo tem 21 pontos, 11 a menos que o líder Palmeiras, porém com três jogos a menos. Dessa forma, o rubro negro precisaria vencer todas suas partidas para encostar, e ficar a dois pontos, dependendo apenas de si.
Já o Corinthians tem 17 pontos, mas com objetivos bem diferentes. Hoje a equipe sonha com uma possível vaga na Libertadores. Com o time que entra em campo hoje, não existem maiores expectativas de título, apesar do torcedor corintiano estar tendo maiores pretensões com as recentes contratações, que ainda não entram em campo.
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
O atual Corinthians é um time extremamente limitado tecnicamente, e que depende muito da disciplina tática para conseguir bons resultados. A equipe até melhorou de desempenho em campo com Sylvinho, mas ainda peca bastante em vários setores. Gustavo Mosquito tem sido o diferencial da equipe, e será essa aposta a principal do Corinthians no ataque, junto de Adson os paulistas tentarão incomodar pelas pontas, em velocidade. Outro ponto forte é a bola aérea, com Jô e Gil, principalmente. A defesa do Flamengo precisará estar atenta para não sofrer gols parecidos com o de Arboleda na última rodada.
No meio de campo a tendência é de domínio rubro negro na posse de bola, e tentativa de furo defensivo. Com dois bons laterais de passe, o Corinthians pode conseguir encaixar sua saída de bola sob pressão, mas o grande problema seria do meio para frente, pela limitação corintiana.
A velocidade do lado direito de defesa do Corinthians é baixa com Fábio Santos e Gil. Uma aposta em Michael em algum momento do jogo parece útil.
O Corinthians tem condições de atrapalhar o Flamengo na tarde de hoje. Mas caso o rubro negro consiga marcar as pontas e bola aérea, a tendência é de vitória, mesmo que por um placar mais ameno que em jogos anteriores.
Veja também: Rebeca Andrade garante o ouro e é a primeira brasileira a ganhar duas medalhas em uma Olimpíada